Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 15 de maio de 2011

Um Convite

Amigos do Paz e Bem!,

Compartilhamos que nosso grupo formou-se e foi crescendo espontaneamente, ao longo desses quase dez anos de existência. Ainda por opção, escolhemos não ter uma diretoria formal, nem possuímos CNPJ. Somos um "ajuntamento" de pessoas de boa-vontade que se comprazem em espalhar o Bem, seja pela palavra amiga ou pelas ações propositivas em favor de instituições que fazem reconhecido trabalho de assistência social.
A partir de um determinado momento, surgiu a necessidade de bancarmos com custos financeiros (pagamento do aluguel do mezzanino da Torre Quixadá, bem como compra de cestas básicas para aqueles que auxiliam na preparação do espaço da reunião etc.). Isto nos impeliu a criar a figura do SÓCIO-CONTRIBUINTE.
Tornar-se sócio nesta empreitada do Paz e Bem! é dividir, com os trabalhadores do Grupo, o peso financeiro para o funcionamento do mesmo; é se comprometer em doar uma importância fixa mensal, em dinheiro (o valor é o próprio sócio quem estipula), de forma optativa - não é obrigatório colaborar

Assim, quem estiver podendo e quiser entrar no "Bloco dos que Ajudam o Paz e  Bem! a Acontecer no Plano Material" é só enviar e-mail a sqbastos@terra.com.br  ou falar pessoalmente nas quintas-feiras com Solange ou Marise, que sempre estão em um birô que chamamos "recepção".

DETALHE: Esta postagem é também um gentil lembrete para os que estão inadimplentes. 
Quando seus motivos tiverem cessados, deixem a timidez de lado e voltem a estar no "Bloco".

Formamos um grupo ESPÍRITA, com temáticas ESPIRITUAIS, mas os custos são MATERIAIS e como tais PRECISAM SER TRATADOS e HONRADOS
Por exemplo: o aluguel do espaço físico oscila de 600 a 750 reais por mês. É muito, se dividido entre poucos; torna-se pouco, se rateado entre muitos. 
Portanto, eis um convite para nos dar as mãos.
Paz e Bem!

2 comentários:

  1. Boa a ideia de partilhar a dificuldade. Assim, com a ajuda de cada um que possa e queira contribuir, ela se dilui.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, "sócia" Eugênia!
    Dinheiro é uma energia, somente isto. No caso, estamos precisando canalizá-la para podermos continuar usufruindo do espaço tão especial que 300 pessoas por reunião usufruímos, sem gerar sacrifícios para ninguém.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir