Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Documentário sobre autoconhecimento

No final de 2011, será lançado progressivamente em cinema, tv, dvd e internet - onde a veiculação será gratuita – o documentário “EU MAIOR – um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade”, que traz entrevistas com personalidades dos diferentes campos do pensamento e das profissões, as quais respondem a algumas perguntas essenciais como "Qual o sentido da Vida?. Dentre eles, estão o psiquiatra Flávio Gikovate, o teólogo Leonardo Boff, o baterista Marcelo Yuka, a Monja Coen, o Professor Hermógenes, o psicólogo Roberto Crema, o educador Rubem Alves e o escritor espírita Richard Simonetti, cujo trecho da entrevista reproduzo abaixo:


Richard Simonetti atuou durante 36 anos como Presidente do Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru, entidade que realiza amplo trabalho de divulgação da Doutrina Espírita e exercício da filantropia, com 800 voluntários e atendimento de 25 mil pessoas carentes, anualmente.  Richard é um respeitado intelectual que se dedica a pensar temas universais sob a ótica espírita.  Possui mais de quarenta livros publicados, com tiragem total superior a dois milhões de exemplares, alguns deles com versões em inglês, francês e italiano.  Palestrante dos mais requesitados, também é colaborador assíduo de jornais e revistas espíritas, notadamente "O Reformador", "O Clarim", e "Folha Espírita". 
AQUI, entra-se no site do filme, ler a biografia de cada um dos entrevistados e pode-se assistir ao TRAILER.
AQUI, entra-se no blog.

Um comentário:

  1. Jânio, que bacana! Assisti agora trechos da entrevista com Leonardo Boff, de quem eu guardo muito carinho e admiração.

    ResponderExcluir