Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sábado, 7 de maio de 2011

Ser solidário com caridade

Diante de uma mãe que perde a tão sonhada e desejada primeira gravidez, comumente falamos/ouvimos algumas frases que não são bem recebidas pelos pais (em especial as futuras mães) que passaram pela experiência do aborto natural.

Assim, inspirado numa “carta escrita por um enfermeira norte-americana” que circula pela internet, sem fonte, há coisas certeiras que podemos dizer e bastam como apoio:

“Eu sinto muito”. É o suficiente. O sentimento posto na fala e no olhar são captados e dizem por si.

“Ofereço-lhe meu ombro e meus ouvidos”. Exercitar a solidariedade com a simples presença presente. É a caridade no falar, no ouvir, com sentimento de fraternidade e de compaixão.
Postagem dedicada a todas as mulheres que ainda estão doloridas física e emocionalmente por conta da frustração da gravidez e seus planos subseqüentes.
Um dia todos haveremos de concordar que "o acaso não existe" e que cada experiência difícil é uma oportunidade para aprendermos algo. A aventura é exatamente descobrirmos o que estamos precisando aprender na Vida.
A prece, a meditação e estar aberto à compreensão dos mecanismos do Universo auxiliam em muito na cicatrização da ferida.
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário