Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sábado, 14 de maio de 2011

Um pouco sobre Manoel P. de Miranda

Dr. Manoel Philomeno de Miranda, quando encarnado (1876-1942)
Manoel Philomeno de Miranda foi médico e espírita que esteve reencarnou em Conde/BA (14/nov/1876) e desencarnou em Salvador/BA (14/jul/1942). 
Aos 36 anos de idade, Dr. Manoel Philomeno tomou conhecimento da Doutrina Espírita. Com marcante atuação no movimento espírita baiano na década de 1910, presidia reuniões mediúnicas e a partir de 1921, até sua desencarnação, passou a integrar a diretoria da União Espírita da Baiana, hoje Federação Espírita do Estado da Bahia.
Em 1950 - oito anos após sua desencarnação - o Espírito Miranda apresentou-se ao médium Francisco Cândido Xavier. Duas décadas depois, apresentou-se a Divaldo Pereira Franco como um trabalhador atuante nos campos da mediunidade e da desobsessão e que teria continuado seus estudos nessas áreas, após sua desencarnação. E assim, Divaldo psicografou o primeiro livro de M. P. de Miranda - "Nos Bastidores da Obsessão" (1970 - Editora FEB). 
O 16° e mais recente livro da dupla Divaldo/Manoel Philomeno é "Transição Planetária", do qual já comentamos sobre o Seminário que Divaldo Franco fará em Fortaleza, no dia 19/Jun/2011 e postamos aqui sobre os capítulos 3 e 4 do referido livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário