Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 15 de maio de 2011

Pesquisadores da Reencarnação

Quando o assunto é pesquisas científicas sobre a reencarnação, os nomes mais lembrados são:

- Dr. IAN Pretyman STEVENSON (1918-2007): Médico psiquiatra canadense, chefe do Departamento da Universidade da Virginia/EUA, em 1957 e aposentado em 2002. Pioneiro, em 38 anos de pesquisas investigativas, Dr. Stevenson catalogou mais de 2.600 casos de crianças que  diziam lembrar de existências passadas, sem o auxílio da hipnose, na África, América do Sul, Índia, Líbano, Turquia, Tailândia, Sri Lanka, Burma etc. Seu primeiro livro foi "20 Casos Sugestivos de Reencarnação" (1966), relançado, em 2010, como "Reencarnação: Vinte Casos". Seu décimo e último livro foi "Casos Europeus de Reencarnação" (2003), ambos pela Editora Vida & Consciência.

- Dr. Hemendra Nath BANERJEE (1929-1985): Médico psiquiatra indiano e diretor do Departamento de Parapsicologia da Universidade de Rajasthan/Índia pesquisou mais de 3 mil casos sugestivos de reencarnação na Índia e outros países orientais. Teve lançado no Brasil o livro "Vida Futura e Pretérita - Um impressionante estudo sobre reencarnação" (1979 - Ed. Nórdica), onde relata sua experiência de 25 anos neste campo de pesquisa. Um exemplo é o caso notável do menino Gopal
Leia AQUI e descubra o que se passou no encontro do Dr. Banerjee com o médium Chico Xavier e o Espírito Emmanuel, no Brasil.

- Dr. HERNÂNI GUIMARÃES ANDRADE (1913-2003): Engenheiro civil de Araguari-MG, em 1963, sediado em São Paulo-SP, fundou o Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas - IBPP, com a finalidade de demonstrar cientificamente os fenômenos paranormais, a reencarnação, a obsessão espiritual e transcomunicação instrumental. Entre 1958 e 2002, publicou dezoito livros. Semelhante aos doutores Stevenson e Banerjee, escreveu "Reencarnação no Brasil" (1988 - Ed. O Clarim), onde traz oito casos de crianças e "Renasceu por Amor" (1995 - FE Editora), que traz um importante relato que seguiu o rigoroso protocolo de pesquisa do IBPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário