Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 8 de maio de 2011

Imortalidade da Alma

Excelente livro
Para quem tem sérias dúvidas de que a Vida continua a pulsar após a morte do corpo físico (a parte mais grosseira do ego) e deseja encontrar argumentos para cogitar e crer na imortalidade da alma, o melhor livro para tal fim é este: 
"O QUE NOS ESPERA DEPOIS DA MORTE?" ("After We Die, What Then?" - 1980), escrito pelo cientista norte-americano George W. Meek (1910 - 1999), pioneiro da Transcomunicação Instrumental (TCI) e criador do Spiricom - o primeiro equipamento que possibilitou a gravação da voz de um Espírito.
Clique AQUI e leia um excelente resumo da vida de G. W. Meek, escrito por Cristina Rocha.
Nos anos 1970, o cientista esteve no Brasil, onde fez amizade com os pesquisadores brasileiros de fenômenos espíritas Hernani Guimarães Andrade (1913 - 2003) e Jorge Rizzini (1924 - 2008).
Clique AQUI e leia um artigo do Dr. H. G. Andrade sobre o sério trabalho de seu colega Meek.

"O QUE NOS ESPERA..." foi lançado em 1980, pela editora Record e não teve nenhuma reedição, infelizmente. Quem se interessar em lê-lo, precisa ir aos sebos, como o ESTANTE VIRTUAL.
Com apenas 189 páginas, repletas de fotografias, diagramas e do esquema pergunta-resposta, o livro versa sobre termos três coisas em comum para todos nós:
01. Sobrevivemos ao processo de nascimento;
02. Estamos, neste presente momento, vivos;
03. Iremos morrer.

Cada um de nós está viajando por uma estrada que, num momento, vai dar num funeral. 
É a morte realmente o fim?  Será que depois desta existência me apago para sempre?
Acaso perco minha identidade pessoal e me torno algum tipo de não-entidade sem forma, absorvido num grande inconsciente?
Posso confiar total e literalmente na tradição bíblica e religiosa tradicional a respeito da vida depois da morte?
Permaneceremos, eu e meu corpo, deitados numa tumba fria e escura, até algum incerto Juízo Final?
Existe verdade a respeito de purgatório e de um inferno com fogo e enxofre?

"Uma leitura atenta do que comporta este pequeno livro pode varrer o medo, a incerteza e os ansiosos presságios que, talvez, você tenha tido a respeito da morte. Ela pode auxiliá-lo a adquirir mais paz, contentamento, liberdade e satisfação pessoal nesta vida. De igual importância, pode levá-lo a fazer, bem agora, algumas coisas triviais, que irão aditar mais glória à vida que você estará vivendo depois que ultrapassar o seu funeral.
Porque esta é a verdade: VOCÊ NÃO PODE MORRER!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário