Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Contemplar a Natureza

A Astronomia atual informa que o Universo "conhecido" do homem seria composto por 100 bilhões de galáxias e cada uma teria em média esse mesmo número em estrelas.
A Via-Láctea é uma galáxia espiral onde se encontra o Sistema Solar e na periferia deste,  nossa Terra
A BBC Brasil noticiou dentro da Folha.com o feito do fotógrafo norueguês Terje Sørgjerd que passou uma semana na montanha mais alta da Espanha - El Teide, situada nas Ilhas Canárias - para captar imagens impressionantes do céu durante 170 horas que foram resumidas (por acelaração) em um vídeo de pouco mais de 3min. Beleza, grandeza, diversidade, mudança, movimento, formas, cores, enfim tudo para contemplarmos e reverenciarmos a Fonte Criadora da Vida.
Este mesmo fotógrafo havia registrado uma aurora boreal, a partir de um parque nacional no Norte da Rússia. A aurora boreal é um fenômeno ótico composto de um brilho observado nos céus noturnos na região polar  Norte, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na Via Láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre, segundo informa o Wikipédia.


Contemplemos a beleza da Natureza sintonizados como seres integrantes da mesma, porque cada um de nós é também Natureza. 
"O Deus que habita em mim saúda e reverencia o Deus que habita em você!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário