Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Somos uma parte de uma imensa Vida

Por conta de, comumente, estarmos desconectados de nossos próprios sentimentos ( e isto nos traz malefícios dolorosos), como é doce "sentir" o nascer do Amor, vibrando em nós, gradativamente, durante a  caminhada.
Em um mundo que vibra no egocentrismo, no individualismo e na separatividade, quão bom relembrarmos que "não estamos sós" e de que "somos uma parte de uma imensa Vida". Quando a mente nos levar a imaginar que estamos e somos independentes do Todo e de todos, lembremos da Fonte da Vida que nos gerou e nos sustenta com infinito Amor, sempre, em qualquer situação, dimensão, lugar. 
Mesmo no dia mais nublado, de intensas chuvas e trovoadas, acima das nuvens, o Sol continua incessamente brilhando forte, fazendo sua parte. Assim também se sucede conosco e a Fonte Sustentadora. Mesmo passando por algumas turbulências que parecem não ter fim, a Fonte do Amor, de Tudo Que É continua nos nutrindo do essencial. Sabe Ela que os percalços fazem parte do processo de aprendizado intelectual, sentimental e espiritual.

Compartilho o video da música-tema do filme "Irmão Sol, Irmã Lua". Desta vez, uma interpretação da cantora paranaense Ziza Fernandes, musicoterapeuta que possui diversos discos lançados pela Gravadora Paulinas. Embora desconheça a autoria da versão em português, reconheço-a oriunda do movimento católico.  
A edição das imagens casa perfeitamente com o inventivo arranjo vocal e instrumental. 
Doce é sentir
Em meu coração
Humildemente
Vai nascendo amor

Doce é saber
Não estou sozinho
Sou uma parte
De uma imensa vida

Que generosa
Reluz em torno a mim
Imenso dom
Do teu amor sem fim


O céu nos deste
E as estrelas claras
Nosso irmão sol
Nossa irmã lua

Nossa mãe terra
Com frutos, campos, flores
O fogo e o vento
O ar, a água pura

Fonte de vida
De tua criatura

Que generosa
Reluz em torno a mim
Imenso dom
Do teu amor sem fim

2 comentários:

  1. Olá, querido Jânio!

    Fiquei aqui tentando encontrar outra forma de contato e aproveitei essa "aproximação" com os irmãos católicos para lhe perguntar: como a Doutrina espírita vê os pedidos da mãe de Jesus para que a humanidade reze o Terço todos os dias?

    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  2. Olá, KCris!
    Pesquisei e vi que o Terço é um conjunto de Ave-Marias e Pai-Nossos. São cinqüenta Ave-Marias rezadas em grupos de dez. O Terço é um terço do Rosário.

    O conjunto dos ensinamentos que compõem a Doutrina Espírita nos sugere respeito sobre qualquer orientação religiosa.
    Maria, o Espírito luminoso que foi mãe física de Jesus, não pertence a nenhum credo em especial.

    É sabido que uma Senhora espiritual apareceu a três crianças (7, 9 e 10 anos) em Fátima/Portugal e pediu a elas que rezassem o terço porque estas eram católicas.
    Imagino que estender este pedido alcança em especial o grupo católico da Humanidade e se afeiçoa a este modo de prece.
    No sentido mais amplo, orar é sempre bom, desde que o coração participe junto com as palavras. Em tudo, vale a intenção e estar presente, inteiro no que se faça.
    É como vejo este tema.
    "Todo ponto de vista é a vista de um ponto". LB

    ResponderExcluir