Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quando a saudade e a fé profunda se unem

Este é um dos livros mais consoladores para as mães que passam pela dor real da saudade por causa da desencarnação de um(a) filho(a) muito amado(a). Chama-se "PERDA DE ENTES QUERIDOS", escrito por Zilda Giunchetti Rosin, publicado pela LAKE Editora e já se encontra na 48ª edição. A autora e seu marido Amílcar Rosin perderam o contato físico com seus dois únicos filhos, Dráusio (23a) e Diógenes (16a), após um acidente fatal na Estrada Suzano-Ribeirão Pires, na manhã do dia 05/07/1966. A partir deste doloroso fato, Dª. Zilda foi à Uberaba/MG e recebeu  cartas psicografadas de seus filhos, através da mediunidade de Chico Xavier, com diversos detalhes só sabidos pelos pais, obtendo assim a certeza da continuidade da Vida, após a morte física, bem como a compreensão de que  os envolvidos deveriam passar por aquela situação, por questões cármicas, mas para crescimento espiritual. Tornou-se ela trabalhadora espírita e ficou recepcionando diversos pais que buscavam a consoladora mediunidade de Chico Xavier e passaram por situações semelhantes. Transformou sua experiência em livros, dos quais este foi o primeiro.

Eis a sinopse do livro, encontrável na Saraiva , na Siciliano e na Estante Virtual:
Trata-se de obra que visa esclarecer, confortar e transmitir confiança a todos aqueles que passaram pela terrível dor da partida de um ente querido. Um filho, uma filha, pais, esposos, irmãos ou ainda a perda de alguém que se vota sincera estima, mesmo não pertencendo ao círculo familiar. 
A autora sofreu pungentíssima prova com a morte de seus dois únicos filhos, em desastre de automóvel. Com este testemunho de resignação e confiança, temos um livro de encorajamento e, mais que isso, de ternura e certeza da imortalidade do espírito.
--------------------------------------------------------------------

P.S.: Esta postagem segue especialmente para a seguidora n° 200 de nosso blog, que se assina nossaestrelanoceu.blogspot.com e com quem nos solidarizamos em sua dor.

2 comentários:

  1. Janio,

    obrigada pelo carinho e atenção, gosto muito de passar por aqui, me sinto com mais força e esperança.
    Hoje mesmo vou procurar o livro que você me indicou.
    Um abraço,
    Regia.

    ResponderExcluir
  2. Okay, Régia.
    Espero que a leitura do livro da Dª. Zilda possa lhe ajudar no alicerce da sua paz, ante momento de profunda e justificada saudade.
    Apareça sempre!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir