Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sábado, 9 de abril de 2011

Próxima palestra

Afirmações dos Espíritos, dentro de respostas dadas a Allan Kardec, em "O Livro dos Espíritos":  

"...o Espírito repousa, no sentido de que não tem uma atividade constante, embora não atue de uma maneira material. Sua ação é toda intelectual e seu repouso, inteiramente moral; ou seja, momentos há em que seu pensamento deixa de ser tão ativo quanto de ordinário e não se fixa em qualquer objeto determinado. É um verdadeiro repouso, mas de nenhum modo comparável ao do corpo. . ..." P. 254

"... o silêncio é útil, pois no silêncio pões em prática o recolhimento; teu Espírito se torna mais livre e pode  entrar em comunicação conosco. ..." - P. 772. 

Se os Espíritos, em regulares momentos, podem e precisam deixar os seus pensamentos sem atividade entrando num estado de repouso mental, nós encarnados também podemos e precisamos criar o hábito e treinar a meditação. Na meditação, abrimos a possibilidade de sintonizar com aquele Espírito designado por Deus para nos auxiliar na jornada terrena, também conhecido como Anjo da Guarda, na cultura cristã
Há quem diga que "orar é falar com Deus" e que "meditar é ouvir Deus" e isto só é possível quando nos calamos, nos silenciamos e assim aguçamos os canais da intuição, em favor da harmonia interior, da paz social, do bem e da luz.
Jesus praticou a meditação quando refugiado no deserto, por quarenta dias e quarenta noites. Há citações evangélicas em que ele buscava o recolhimento para orar em silêncio, como fez no Monte das Oliveiras e no jardim do Getsêmani.

Para muitos de nós, meditar é algo difícil, sobretudo devido ao corre-corre do dia-a-dia.  Existem diversas maneiras de meditar. Antes, é bom saber quais os benefícios que o hábito da meditação pode trazer a quem a pratica.
Nesta próxima quinta-feira 14/abril/2011, às 20h, o tema de nossa reunião será "MEDITAÇÃO", com nossa irmã TÊCA BARBOSA.

Meditação é a prática e o processo de prestar atenção e focar sua consciência. Quando você consegue focar sua consciência:
- Você ganha mais poder, se desempenha melhor em qualquer atividade a que se proponha fazer. Daí, ser importante o desenvolvimento da compaixão e da sabedoria para uso adequado deste poder elevado;
- Você aproveita seus sentidos mais intensamente, aprende a melhorá-los. Qualquer coisa que você goste – comida, sexo, música, massagem e tudo o mais – será bastante aprimorada com meditação, que aumenta a consciência e a sensibilidade do praticante;
- Sua mente se acalma e você experimenta uma sensação interna de paz, alegria e bem estar – que vem do Ser;
- Você pode, diretamente, experimentar e se tornar mais consciente da interconectividade transcende que já existe. Você pode ter uma experiência direta com o Transcendente.
Enfim, esta atitude de prestar atenção pode ajudar a transformar tudo que fazemos em uma forma de meditação. Tudo que fazemos com concentração e atenção se torna meditação.” - Dean Ornish, médico e escritor texano.

2 comentários:

  1. Muito bom o tema da semana passada: Reencarnação. Gostaria de ouvir mais sobre isso no Paz e Bem, principalmente sobre a demonstração de que os judeus acreditavam nela à época de Jesus e sobre os ensinamentos de Crito sobre a reencarnação.

    ResponderExcluir
  2. Ok, irmã(o) anônima(o)!
    Concordo que o Nonato foi muito feliz ao tratar da reencarnação.
    Em maio e junho, teremos mais abordagens sobre este princípio. Aguardemos!
    Paz e Bem!
    Janio

    ResponderExcluir