Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estar com e não pensar

A palavra Deus vem do latim ‘dies’ que quer dizer ‘dia’. Quando eu digo ‘Deus’, estou falando do dia, do dia luminoso…A luz é aquilo que não vemos e aquilo que nos permite ver…Deus não existe, Ele é.”

“Orar é respirar…Quando você está com alguém, voce não pensa nele, você está com ele. ‘Orar’ é ‘estar com’…O homem é o lugar onde o universo toma consciência de si mesmo…Deus não está em nenhum outro lugar a não ser em todo lugar…” - Jean-Yves Leloup

2 comentários:

  1. Eu só queria dizer pro Tom que no dia em que ele solicitou que criássemos intimidade com nosso mentor espiritual, ele esteve a noite inteira comigo, no meu quarto. Eu "sonhei" a noite inteira deitada na cama e ele do meu lado conversando comigo, mas eu não o via, apenas escutava a sua voz. Não lembro exatamente como, mas ele conversou comigo sobre todas as minhas aflições, me aconselhou... As únicas palavras de que recordo foram que eu não tivesse medo porque ele estava sempre comigo. Nunca tive um contato tão próximo e tão real com ele.
    Obrigada, Tom.
    Seu trabalho é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Kcris,
    Com toda certeza, o mentor de cada um de nós sabe o que passamos e pode nos aconselhar por estar mais consciente da Luz que nós, seus tutelados.
    Uma de nossas tarefas na Terra - para qual devemos dedicar atenção e ação - é eliminarmos em nós a crença na supremacia ilusória do medo e do ódio sobre o Amor.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir