Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dica de DVD e livro

Livro editado pela FEB
Capa do DVD Versátil
Quando se fala a palavra REENCARNAÇÃO* , próximo a cristãos ortodoxos, comumente ouve-se um conceito prévio no sentido de negá-la, de imediato. Nada melhor do que fatos para confrontarmos o imediatismo negativo dado à hipótese reencarnacionista. Por exemplo, vejamos o caso real, verídico, da história de Jenny Cockell (1953- ) que, desde criança até a fase adulta, tinha visões, sonhos, lembranças, imagens que iam se repetindo, afligindo-a pela angústia, tristezas e dor vividas por Mary Sutton, uma mãe de vários filhos, que viveu em Malahide/Irlanda, ao Norte de Dublin, e havia falecido em 1932, ou seja, 21 anos antes do nascimento de Jenny.

Desta história real, surgiu um livro e sua adaptação homônima para a tevê “MINHA VIDA NA OUTRA VIDA (Yesterday’s Children). O livro autobiográfico foi lançado em 1993 no hemisfério Norte e no Brasil pela Editora FEB, em 2007. Já o telefilme foi exibido no canal HBO e está disponível em DVD, lançado pela Versátil, uma produção norte-americana de 2000, dirigida por Marcus Cole e estrelada pela inglesa Jane Seymour (1951- ), a mesma que fez o papel principal em “Em Algum Lugar do Passado”, junto com o saudoso Christopher Reeve, o eterno super-homem.

O filme é bonito e emociona (mesmo aos que não cogitam a reencarnação) e
 o livro explica melhor e com mais detalhes o que viveu Jenny, como foi seu encontro com os filhos de Mary, já velhinhos, bem como a “desconhecida” Jenny conta aos idosos detalhes específicos da família de Mary (o modo desta enfiar a agulha de costura, saber sobre uma lebre capturada numa armadilha pelos filhos ainda crianças etc).

* Admitindo que somos Espíritos imortais e revestidos pelo transitório corpo físico, REENCARNAÇÃO é o processo de retorno do Espírito à existência em outro corpo, onde a Individualidade é a mesma transitando em uma nova personalidade.

Apesar do comum ser o esquecimento das existências anteriores (e esquecer-se não significa que não se viveu as experiências), lembranças espontâneas como as de Jenny Cockell são alvo de pesquisa desde os anos 60. Nos EUA, o psiquiatra canadense Dr. Ian Stevenson (1918-2007); na Índia, o Dr. Hamendras Nat Banerjee e no Brasil, Hernani Guimarães Andrade (1913-2003), pesquisaram centenas de casos, no mundo todo, de lembranças espontâneas em crianças e adolescentes, com as devidas checagens e comprovações posteriores. Com isto, concluíram que todos temos uma “memória extracerebral”, uma vez que o cérebro só pode comportar as lembranças de fatos da atual existência.
O que importa mesmo é estarmos sintonizados com o Bem, o Amor e a Luz, no momento presente! Agora, para explicar os fatos reais, com detalhes pormenorizados, prá mim, a hipótese da reencarnação é a que melhor elucida estes fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário