Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Crença ou certeza em ET's?


O "Câmera Record" é um programa jornalístico temático com uma hora de duração que traz grandes documentários e é apresentado por Marcos Hummel, na Rede Record, toda Sexta-Feira, às 22h45min, após a novela "Chamas da Vida". Amanhã, dia 20, o Câmera Record exibirá diversos casos relacionados com aspectos da ufologia. Entre os assuntos que serão abordados pelo programa está a revelação, feita em 1986 pelo então ministro brasileiro da Aeronáutica Octávio Moreira Lima, de que os radares do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) e dos aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte detectaram mais de 20 objetos não identificados com cerca de 100 metros de diâmetro cada, nas principais vias aéreas do país. Além disso, uma reportagem sobre um recente fenômeno que assustou a população da cidade de Riolândia, a 500 km de São Paulo. No local, formas circulares, de tamanhos diferentes, surgiram no meio das plantações. O programa mostra ainda imagens de um homem em estado de choque e que garante ter testemunhado um fenômeno provocado por forças extraterrestres. Um vídeo inédito, exclusivo do Câmera Record, mostra um fotógrafo que nunca acreditou em ET's, mudar de idéia. As imagens foram analisadas pelo mais importante órgão de pesquisas espaciais do País, o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Na companhia de um ufólogo, os repórteres do programa fizeram uma vigília em Quixadá, no Ceará, onde eles acamparam em um dos pontos mais altos da região, na "Pedra dos Ventos" e presenciaram fenômenos muito estranhos. -------------------------------------------------------------------

Em Fortaleza, sempre chegam notícias de aparições de discos voadores na Cidade de Quixadá, a "terra dos monólitos"*. Vamos ver o que o Camera Record vai nos trazer! 

Compartilho que nós espíritas costumamos seguir o senso comum e encarar os extraterrestres como algo sem importância ou como algo aterrorizante ou de interesse apenas de ufólogos ("aqueles loucos que acreditam em ET's"). A maioria de nós esquece que um dos princípios da Doutrina Espírita (a pluralidade dos mundos habitados) tem consequências. Quais seriam mesmo???

* Os monólitos são formações rochosas isoladas na paisagem, que dominam boa parte da área do Município, dos quais o mais famoso é a "Pedra da Galinha Choca", que tem este nome por conta do curioso formato (foto acima, belíssima, retirada do site de Pedro Cavalcante). 

2 comentários:

  1. Tema fascinante e cheio de contradições, a ufologia torna "imperdível" o Câmera Record desta sexta-feira.

    ResponderExcluir
  2. É Paulo Afonso. Não sou de assistir muito a Record, mas por causa do tema e, mais ainda por Quixadá, vou estar na telinha.
    Vc reparou que beleza de foto que o Pedro Cavalcante tirou???

    ResponderExcluir