Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dicas de livros


Para entender o tema "mediunidade", é importantíssimo ler e estudar a obra O LIVRO DOS MÉDIUNS, trazida por ALLAN KARDEC, em 1861. A primeira obra no mundo que tocou no assunto de forma aberta, exotérica. Depois dela, fica mais fácil entender livros posteriores.
Mas, se tiver tido dificuldade em ler "O Livro dos Médiuns", é possível fazer o caminho inverso: ler as obras da psicopedagoga MARIA APARECIDA MARTINS. Ela tem mais de 40 anos de experiência com médiuns e pesquisa a mediunidade laboratorialmente. Após, tenho certeza que aproveitará bem melhor a leitura da obra kardequiana. São os livros:

01. "PRIMEIRA LIÇÃO - Uma cartilha metafísica" : (capa acima, à esquerda)
03. "MEDIUNIDADE E AUTO-ESTIMA" : (capa à direita)

Quando estiver numa livraria, folheie estes livros e veja se a experiência da "Tia Cida" pode lhe agregar algo a mais. Se sim, compre-o(s) e saboreie uma deliciosa leitura.
Para mim, Janio, as obras da autora ampliaram em muito minha visão sobre a mediunidade. Ao clicar em cada um dos títulos acima, vc poderá ler comentários que fiz noutro blog.

"Há uma conexão inexorável entre a mediunidade e a personalidade do médium - esta pode embaçar aquela. 
Como nos é possível aperfeiçoar nossa personalidade (através do autoconhecimento), seguramente podemos educar nossa sensibilidade mediúnica e conviver com esta de forma equilibrada, produtiva, sabendo distinguir o que é da nossa alma e o que vem dos Espíritos. Informe-se, reconheça-se capaz e se tranqüilize."

Paz e Bem!

2 comentários:

  1. Olá amigos, paz e bem!
    Que página maravilhosa!
    Chegou em boa hora e surpreendeu-me com a riqueza de conteúdo. Muitas informações que esclarecem e agradam, tanto pela variedade dos temas tratados, quanto pela aplicabilidade na vida prática dos que buscam aprender com as lições de cunho moral.
    Parabéns ao Jânio, ao Tom e toda a equipe paz e bem que, carinhosamente, contribuem para o sucesso desse projeto visando o bem comum de toda essa comunidade da qual faço parte e agradece por vocês existirem.
    Grande abraço
    Romualdo
    Em tempo: i)Tenho alguns discos da Lorena McKennitt, sendo o The Mask and Mirror a primeira aquisição que fiz desta extraordinária cantora.
    ii)Outra agradável surpresa, não coincidência porque não é obra do acaso, foi perceber os comentários sobre São João da Cruz, cuja foto mostrada no blog, acho que é a mesma da capa do livro São João da Cruz, Doutor do “Tudo e Nada” que comprei há sete dias e ainda estou lendo.
    iii)Nos comentários sobre “A Noite Escura da Alma”, postados na data de aquisição do livro, deparei-me ao final da página com um “leave a reply” de minha filha Laila que havia, num outro momento, deixado um comentário no blog do wordpress, não é fantástico?
    (Leave a Reply – lailinha_cav@hotmail.com - Blog no WordPress.com)
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços
    Paz e bem a todos

    ResponderExcluir
  2. Grande irmão Romualdo,
    O acaso não existe mesmo... e nem a coincidência.
    Os muitos fatos que vc reuniu demonstram que houve muita SINCRONICIDADE (by Jung).
    Grato pelos elogios ao blog e pela visita registrada em forma de comentário. É que muitos visitam, comentam pessoalmente que gostaram disto ou daquilo, mas esquecem de comentar aqui, que é um fidibequi legal. Por isto, mui grato pelas generosas palavras. E lembremos que TODOS NÓS fazemos o Paz e Bem! ser como ele é. Namastê!

    ResponderExcluir