Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Porque criar um blog

Em meados de 2002, ainda no 1º semestre, com 4 pessoas e mais amigos invisíveis que não tínhamos como contar, nascia o Grupo Espírita Paz e Bem, a partir de reuniões numa sala do 17º andar da Torre Empresarial Quixadá. Com o tempo, aumentou muito o número dos participantes das reuniões e, como não cabiam todos os interessados em refletir sobre a Vida, fomos "obrigados" a nos reunir no "mezzanino" do mesmo edifício. Logo em seguida, foi escolhido o nome "Paz e Bem!" por ser uma saudação fransciscana que traduz o desejo daquilo que estamos mais a precisar no momento: PAZ e BEM.
Atualmente, antes da reunião pública, temos a partir das 18h30min, o estudo de "O Livro dos Espíritos", onde quem chega se integra ao grupo e passa a estudar do ponto onde o grupo se encontra. Neste horário em diante, há atendentes fraternos que podem ouvir aqueles que chegam com necessidade de conversar e obter um esclarecimento à luz dos ensinamentos espíritas.
Já a partir das 19h30min, tem início a reunião pública, onde cantamos, oramos e ouvimos uma palestra nutritiva para a alma. Após a prece final, inicia-se o passe, para aqueles que sentem necessidade de influxos magnéticos. Há também água fluidificada, que ajuda na aglutinação dos benefícios energéticos obtidos durante a reunião e o passe.

Quem quiser estudar a Doutrina Espírita através de livros, há uma biblioteca que empresta gratuitamente obras filosóficas, científicas e morais, sejam dissertativas, romanceadas ou poéticas. Há também uma livraria para aqueles que gostam de adquirir livros, CDs e DVDs.


Assim, criamos o Blog do Grupo Espírita PAZ E BEM! para divulgar nossas palestras e outras atividades que estejamos fazendo ou encampando enquanto grupo. Este espaço também permite que pessoas interessadas em conhecer mais da Doutrina Espírita possam comentar as notícias e/ou divulgar outras que sejam convergentes com os objetivos da Paz e do Bem na sociedade em geral.
Portanto, quem quiser saber quais os próximos palestrantes, poderá saber pelo nosso Blog.
Paz e Bem!
O divino que habita em mim saúda e reverencia o divino que habita em você!

4 comentários:

  1. Querido Jânio... só me resta dizer: MUITO AGRADECIDO!!! ESTOU MUITO CONTENTE COM SUA INICIATIVA.
    ENTÃO ESTA É A TUA= A NOSSA OBRA.DIVULGAR, COM-PARTILHAR O NOSSO QUERIDO GRUPO. INICIAMOS HOJE, COM TODA CERTEZA, UMA NOVA ETAPA DE NOSSOS TRABALHOS.
    QUE SINTAM-SE ACOLHIDOS TODOS OS DE BOA VONTADE, COMO TAMBÉM OS DE MÁ VONTADE ( RS...). MÃOS À OBRA!
    "A SEARA É IMENSA E SÃO POUCOS OS SEAREIROS"JESUS.
    COM CARINHO, PAZ E BEM

    ResponderExcluir
  2. Caro Jânio;
    Feliz por mais uma iniciativa valiosa.
    grata pela contribuição.
    um abraço carinhoso e muita luz!

    joana angélica

    ResponderExcluir
  3. JÂNIO; SEGUE A ORAÇÃO AO GRANDE ESPÍRITO NO XAMANISMO

    OH! GRADE ESPIRITO, TERRA, FOGO, CÉU E MAR...
    VOCÊ ESTÁ DENTRO E AO MEU REDOR...

    Danielle Alencar

    ResponderExcluir