

O filme obteve surpreendente sucesso de público nos cinemas, ultrapassando a 500 mil pessoas. O mesmo deverá ocorrer nas vendas em DVD, uma vez que virá recheado de extras tais como:
Cenas Comentadas pelo Diretor Glauber Filho; Cenas Comentadas pelo diretor Joe Pimentel; Entrevista com Lúcio Mauro sobre Bezerra de Menezes; Trailer de Cinema; Trailer de TV; e Teaser de internet.
Realizado pela ONG Estação da Luz, o filme foi o resultado do esforço empreendedor do empresário e divulgador da Doutrina Espírita, LUIS EDUARDO GIRÃO. O livro "BEZERRA DE MENEZES - FATOS E DOCUMENTOS" (Ed. Lachâtre - 217p - 2ª edição) (capa acima à direita), do confrade LUCIANO KLEIN foi a base do roteiro da película. As locações foram em Fortaleza e nos municípios de Guaramiranga, Pacoti, Aratuba, Icó e Maranguape, bem como em Recife/PE. A direção ficou ao cargo da dupla Glauber Filho e Joe Pimentel. No elenco, o ator CARLOS VEREZA que interpretou o benevolente Bezerra; Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho, Ana Rosa e muitos atores cearenses. Dentre estes, um dos atores mais querido no meio espírita cearense: o confrade REGINAURO SOUSA.
Visite o site do filme AQUI.
DETALHE: O filme teve orçamento de apenas R$ 2 milhoes. Disse APENAS porque, em se tratando de cinema, pode-se dizer que o custo foi modesto. Esperamos que, comprovada a rentabilidade de filmes com conteúdo espírita, sejam produzidos mais e novos filmes para a divulgação do Bem, do Amor, para esclarecimento e consolação de todos. O sucesso da produção cearense está fazendo o efeito dominó: o global Daniel Filho está iniciando as filmagens para contar no cinema a história do querido médium Chico Xavier. (Clique AQUI para ler mais).
CURIOSIDADE: Ao final, durante os letreiros, é mostrada uma caravana chegando em Jaguaretama, em visita ao Pólo Bezerra de Menezes. Um dos passageiros que descem do ônibus é nosso irmão e livreiro RAIMUNDO SANTOS.
O Filme é excelente, vale a pena. É uma ótima síntese da vida de Bezerra de Menezes, além de uma verdadeira aula sobre a Doutrina Espírita.
ResponderExcluirValeu, Matheus. Grato pela visita.
ResponderExcluir