Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bezerra em DVD

O Gente de Mídia , um dos blogs do querido irmão NONATO ALBUQUERQUE, me fez lembrar que no próximo dia 04 de Março estará sendo lançado em DVD, em todo o Brasil, pela 20th Century Fox, o filme "BEZERRA DE MENEZES - O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO", (capa à esquerda), onde a vida do personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue (atual Jaguaretama), Ceará. No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o chamava de Médico dos Pobres.
O filme
obteve surpreendente sucesso de público nos cinemas, ultrapassando a 500 mil pessoas. O mesmo deverá ocorrer nas vendas em DVD, uma vez que virá recheado de extras tais como:
Cenas Comentadas pelo Diretor Glauber Filho; Cenas Comentadas pelo diretor Joe Pimentel; Entrevista com Lúcio Mauro sobre Bezerra de Menezes; Trailer de Cinema; Trailer de TV; e Teaser de internet.

Realizado pela ONG Estação da Luz, o filme foi o resultado do esforço empreendedor do empresário e divulgador da Doutrina Espírita, LUIS EDUARDO GIRÃO. O livro "BEZERRA DE MENEZES - FATOS E DOCUMENTOS" (Ed. Lachâtre - 217p - 2ª edição) (capa acima à direita), do confrade LUCIANO KLEIN foi a base do roteiro da película. As locações foram em Fortaleza e nos municípios de Guaramiranga, Pacoti, Aratuba, Icó e Maranguape, bem como em Recife/PE. A direção ficou ao cargo da dupla Glauber Filho e Joe Pimentel. No elenco, o ator CARLOS VEREZA que interpretou o benevolente Bezerra; Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho, Ana Rosa e muitos atores cearenses. Dentre estes, um dos atores mais querido no meio espírita cearense: o confrade REGINAURO SOUSA.
Visite o site do filme AQUI.

DETALHE: O filme teve orçamento de apenas R$ 2 milhoes. Disse APENAS porque, em se tratando de cinema, pode-se dizer que o custo foi modesto. Esperamos que, comprovada a rentabilidade de filmes com conteúdo espírita, sejam produzidos mais e novos filmes para a divulgação do Bem, do Amor, para esclarecimento e consolação de todos. O sucesso da produção cearense está fazendo o efeito dominó: o global Daniel Filho está iniciando as filmagens para contar no cinema a história do querido médium Chico Xavier. (Clique AQUI para ler mais).

CURIOSIDADE: Ao final, durante os letreiros, é mostrada uma caravana chegando em Jaguaretama, em visita ao Pólo Bezerra de Menezes. Um dos passageiros que descem do ônibus é nosso irmão e livreiro RAIMUNDO SANTOS.

2 comentários:

  1. O Filme é excelente, vale a pena. É uma ótima síntese da vida de Bezerra de Menezes, além de uma verdadeira aula sobre a Doutrina Espírita.

    ResponderExcluir