Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A primeira palestra de 2011

A comemoração de Natal 2010 passou. O calendário anterior foi substituido pelo de 2011.

Janeiro é o mês cujo nome é uma homenagem a Jano, deus da mitologia romana que representa o começo, os portais. Jano (em latim Janus) possui duas cabeças: uma olhando para trás, o passado, o término e a outra para frente, o futuro, o começo. Era o responsável por abrir as portas para o ano que se iniciava - e toda porta se volta para dois lados diferentes. Por isso é conhecido como "Deus das Portas" ou "Deus dos Portais". (Na foto, busto de Janus no Vaticano).

Quinta-feira, 06/Janeiro/2011 é:
- Dia Nacional da Gratidão;
- Dia Nacional do Mensageiro;
- Dia de Reis - alusão feita à visitação dos três reis magos ao recém-nascido Jesus, portador da Luz Crística em intensíssima vibração; e também

- Dia de recomeçar as reuniões no Grupo Espírita Paz e Bem!, sendo que às 19h teremos o grupo de estudos de "O Livro dos Espíritos"e às 20h reunião, que terá o irmão Tom Trajano trazendo a palestra "Novidades Espirituais de 2011".

4 comentários:

  1. Seu nome tem também essa origem? Ou não?
    Abraço. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Janio, foi EXCELENTE a reunião hoje. E como é o dia nacional da gratidão, atesto aqui meu agradecimento a Deus e a tod@s que fazem o Paz e Bem. Que o foco de luz e amor que constitui as reuniões da Torre se intensifique em nossos corações e, por conseguinte, ao redor de nós, em Fortaleza e onde quer que estejamos.
    PAz e bem!

    ResponderExcluir
  3. Foi mesmo, Eugênia! Gostei bastante também, apesar de ter sentido falta de alguns companheiros que estão viajando, outros descansando.
    Lembro que cada um dos presentes somos responsáveis em criar a egrégora de luz e amor que estamos expandindo, a partir do singular mezzanino da Torre, a cada 5ª-feira.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir