Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Música de qualidade


Em "O Livro dos Espíritos" há dito que uma das leis naturais é a Lei de Liberdade. Assim o espírita é contra a escravização do homem pelo homem, mas também é a favor da liberdade de pensar, da consciência livre - tudo como decorrência do livre-arbítrio (questões 833 e ss).

Entre 1972 a 1977, a Rede Globo adaptou um programa educativo, feito nos EUA, chamado "Sesame Street" que aqui se tornou "Vila Sésamo". A partir de 1974, a Globo encomendou a trilha sonora brasileira aos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Vallle. Gravada pelo "Trio Soneca", onde os arranjos, a voz masculina e o piano são de Marcos Valle. Tem músicas muito bem feitas que extrapolam em muito o que é feito hoje para o público infantil. Letras que têm mensagens atualíssimas como "Imaginação".
Clique AQUI e escute a música. A mensagem contida nesta letra dá muito pano prás mangas. Imaginemos e façamos o Bem que quisermos. Somos capazes. Façamos!

IMAGINAÇÃO (Marcos Valle - Paulo Sérgio Valle)

O que eu quiser imaginar eu sou capaz / Eu sou capaz de imaginar que eu sou capaz /

De ver a lua brilhar de dia / E o sol encher a noite de alegria /


A imaginação fica dentro da cabeça / Com ela a gente faz o que bem quer /

Com ela eu olho prá dentro de mim / E vejo coisas lindas / Vejo o que eu quiser /


Tudo a gente pode de tudo / A gente é capaz /

Basta que a gente acredite em tudo / Que a gente faz /


Mas tudo na vida começa lá dentro da cabeça da gente /

Num lugar lá dentro / No meio dela / Onde vive a imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário