Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Filme que estréia hoje

Para quem gosta de ir ao cinema e também gosta de temas estudados pela Doutrina Espírita, como mediunidade e a comunicabilidade com os que desencarnaram, a imortalidade da alma após a morte etc, a dica é assistir ao filme "ALÉM DA VIDA", dirigido pelo experimentado Clint Eastwood e estrelado por Matt Damon - ambos estiveram juntos na tela com "Invictus" (2009), contando uma parte da história de Nelson Mandela.

Sinopse: Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) consegue manter contato com a vida fora da matéria. Marie (Cécile De France) é uma jornalista que passou por uma experiência de quase morte. O menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém e parte em busca desesperada por respostas.

Entre outros temas, o filme aborda a continuidade da Consciência, além da morte do corpo físico. "Hereafter", título original em inglês, traduzido literalmente, significa "A Seguir", o que vem após, para quem está se sentindo vivo, do "lado de cá", ainda mergulhado na dimensão da materialidade densa. Embora o título escolhido para o português já avise ao espectador do que trata o filme, há uma impropriedade. Pelo que vi no trailer, o título poderia ser "Além da Morte".
Quando falamos em Vida, estamos nos referindo à uma qualidade intrínseca do Ser. A Vida é o fio que preenche o Ser (a Consciência), esteja ele estagiando na matéria densa ou na mais sutil, após a morte física. Onde houver uma Consciência, ali estará uma expressão da Vida.
Para o Espírito, a Vida é, pulsa e existe sempre, independentemente de tempo e lugar, da dimensão que esteja se manifestando, num eterno continuum.
Nada há nem aquém, nem além da Vida, mas tudo é/está preenchido por Ela.

Arcoplex - Dom Luís - Arcoplex Pátio Dom Luis 1 -
Sessões: 14h0min ;16h0min ;19h0min ;21h30min ;

Centerplex - Via Sul - Centerplex Via Sul 6-
Sessões: 12h50min ;15h40min ;18h20min ;21h0min ;

Multiplex UCI Ribeiro - Iguatemi - Multiplex Iguatemi 4 -
Sessões: 13h15min ;15h55min ;18h35min ;21h20min ;24h0min (sex e sáb).

Quem quiser mais informações sobre o elenco e produção, bem como assistir ao trailer de "Além da Vida", clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário