Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 19 de março de 2009

Vamos aderir?

Recebi um e-mail mui interessante contendo um pps que abaixo transcrevi, com algumas adaptações:

"Nosso planeta passa por uma crise profunda e a humanidade vive uma época de duras provas a enfrentar.

Para compensar a falta de tempo na qual todos estão submersos, alguns grupos espíritas e espiritualistas tiveram a excelente idéia de sincronizar suas meditações por cinco minutos, num horário comum, que permita à maioria das pessoas se interligarem, formando uma corrente mental.

Mas, para que esse horário? Para que todos possam ter a oportunidade de, mesmo sem tempo, ajudar, de alguma forma.

A iniciativa consiste no seguinte: todos os dias, das 23:00h às 23:05h, milhares de pessoas estarão enviando suas vibrações positivas ao planeta.

Não importa se você é espírita, católico, evangélico, umbandista, candombleísta, batista, messiânico, testemunha de Jeová, mórmon, budista, hinduísta, agnóstico, judeu, teosofista, gnóstico, confucionista, adventista, espiritualista, esotérico, muçulmano, ateu.

Enviar vibrações positivas nada mais é do que visualizar o planeta com harmonia, paz e amor, vibrando positivamente ou mentalizando o planeta sendo envolvido por energias benéficas com cores vibrantes, tais como o branco, o dourado e o violeta (que são os mais usados).

Mas também podemos mentalizar o planeta e irradiar luz e paz, como se estivéssemos fora dele, no espaço.

Mesmo que você não acredite que seja possível enviar vibrações positivas ao planeta e aos seres humanos, não precisa abster-se deste momento. Poderá aguardar o período de 23:00 às 23:05 para, simplesmente, refletir sobre possíveis soluções para os problemas atuais. Simbolicamente, saberá que milhares de pessoas estão fazendo o mesmo, apenas de forma diferente.

O importante é a união dos pensamentos de todos, sabendo que estamos iniciando um esforço coletivo no sentido de nos tornarmos atentos e abertos aos problemas e dificuldades que assolam nosso planeta.

Se puder e quiser, mande esta mensagem para o maior número possível de pessoas. Esta também é uma forma de contribuir, que não lhe custará muito esforço. Afinal, se o mundo puder ficar melhor, você também lucrará com isso.

"A Terra não pertence ao homem; o homem é que a ela pertence. Disto nós sabemos. Todas as coisas estão interligadas, como os laços que unem uma família. O que acontecer com a Terra acontecerá conosco. O homem não teceu a teia da vida, ele é um fio da mesma. O que ele fizer para a Terra, estará fazendo a si próprio". (Trecho de carta do Chefe Seattle ao Presidente dos EUA, em 1855)"

2 comentários:

  1. Fantástica a idéia e tão simples! Assim como são sempre as coisas simples, mas que exigem um pouco de nossa compreensão e boa vontade. Conte comigo amiga Terra!!!!!!
    Bjs a meus amigo(a)s e muita Paz e Bem.

    ResponderExcluir