Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sexta-feira, 6 de março de 2009

Exercício da semana

Amigos,

O tema exposto na noite de ontem pelo querido Nonato foi sobre o não-julgamento. Assim, o nosso Tom propôs para todos dias desta semana:

"Todos os dias ao acordar, antes de levantar da cama, assumir o propósito de não julgar, não condenar e nem punir o outro. Nem mesmo, fazer comentários nocivos, do tipo "fofocas".
E, ao final do dia, antes de deitar para dormir, rever o dia tentando identificar se foi fiel ao propósito assumido no início do dia. Caso tenha sido, veja como se sente. Se não, veja como se sente e, sem se condenar, comprometa-se a fazer o exercício no dia seguinte.
Perdoe-se."
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Este exercício é mui rico pro nosso crescimento. Disse "nosso", porque estamos nos dirigindo a todos, mas em verdade é INDIVIDUAL, embora estejamos existencialmente cercados e nos acercando de pessoas. A resolução de crescer espiritualmente é INTERNA e ninguém pode fazê-lo por você.
E falando de não-julgar, observemos que:
Quando uma pessoa identifica as falhas de outrem, julga-o condenando e tem extrema dificuldade em perdoar,
há uma tendência em ser implacável consigo próprio, quando tropeça na caminhada. E vice-versa: quem costuma não se perdoar, dificilmente tem flexibilidade para perdoar a outrem.
Portanto, observemos...e experimentemos implementar o treino proposto para o nosso Ser e...observemos. Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário