Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 23 de março de 2009

Dica de livro

"O principal propósito deste livro não é acrescentar novas informações e crenças à sua mente nem tentar convencê-lo de alguma coisa, e sim produzir uma modificação da sua consciência, ou seja, o despertar. (...) Só por meio da experiência se conhece o verdadeiro sentido dessa palavra (despertar)." Eckhart Tolle in livro "UM NOVO MUNDO - O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA"

Mais do que em qualquer outra época de sua história, a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo – mais evoluído espiritualmente, mais pleno de amor e sanidade. Estamos vivendo um momento único e maravilhoso: o do despertar de uma nova consciência.

O salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros.

No momento em que despertamos, o pensamento perde a ascendência sobre nós e se torna o servo da consciência, que é a ligação com a inteligência universal, a fonte da vida da qual todos nós procedemos.

Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, Eckhart Tolle nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. De forma inspiradora e surpreendente, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro Eu, a essência humana genuína que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.

A consciência é o poder oculto que existe no momento presente. E o propósito supremo da nossa existência é disseminar esse poder no mundo. Não podemos lutar contra o ego e vencer, assim como não conseguimos combater a escuridão. A luz da consciência é tudo de que precisamos. E nós somos essa luz.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto acima retirado do site da Editora SEXTANTE.

Eckhart Tolle, pseudônimo do alemão Ulrich Tolle (16/02/1948 - ), é professor, conselheiro espiritual e escritor que obteve maior destaque a partir de seu primeiro livro "O Poder do Agora".

ATUALIZAÇÃO: O título original do livro é "New Earth" e está dividido em 10 capítulos, com os seguintes títulos: O desabrochar da consciência humana; Ego: o estado atual da humanidade; A essência do ego; Interpretação de papéis: as muitas faces do ego; O corpo de dor; A libertação; Descobrindo quem somos realmente; A descoberta do espaço interior: Nosso propósito interior; e Uma nova Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário