Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 1 de março de 2009

Próximos palestrantes

NONATO ALBUQUERQUE será o palestrante da noite da próxima Quinta-feira, 05 de Março, no nosso Grupo. O tema para reflexão será 'NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS - ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE  ESTIVER SEM PECADO" - passagens retiradas de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", Capítulo X, itens 11 a 16. Nonato é um irmão muito caro a todos nós que fazemos o Paz e Bem!
Por que será que Jesus orientou que não julgássemos? E se formos julgados, como o seremos? O que é "estar sem pecado"? 

Na outra Quinta, 12/03, o tema será "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO", com nossa querida irmã MARISTHER FERNANDES, a partir do Capítulo XI, itens 1 a 4 de "O ESE"
Temos um particular gosto por esta frase. Afinal, para "fazermos aos outros o que queiramos que os outros nos façam" é preciso termos uma auto-estima saudável, a fim de sabermos o que queremos que os outros nos façam (e assim sabermos o que permitir que os outros nos façam), para, em consequência, ter a certeza que iremos fazer (o) Bem ao outro.
Assim, "amar o próximo" é ato contínuo ao "amar a si mesmo". Inevitavelmente, este vem primeiro. Faz sentido. Se não, como vou dar aquilo que não tenho??? 

CURIOSIDADE: O verbo "pecar", etimologicamente, significa "tropeçar", "cair". E o que significa tropeçar? Tropeçar é próprio de quem está caminhando ou é simplesmente fraqueza e/ou maldade? 
Sintamos como fica a frase do Cristo: "Atire a 1ª pedra aquele que nunca teve um tropeço na vida".
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário