Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 2 de março de 2009

Ótimas companhias: os livros


01. "O CAVALEIRO PRESO NA ARMADURA - "Uma fábula para quem busca a Trilha da Verdade", de Robert Fisher, Editora Record, 102p.

Podendo ser lido num fôlego só, o livro cativa por trazer muita sabedoria de vida, a partir do protagonista - o Cavaleiro - que representa qualquer um de nós. A estória funciona como uma orientação para jovens e adultos que acabam se distanciando de si mesmo, da família e dos amigos, seja por estabelecerem prioridades externas ou por não saberem como demonstrar os sentimentos, relegados ao esquecimento. Aponta a busca de nosso Eu, esquecido no tempo, e a necessidade de percorrermos a Trilha da Verdade, rumo ao autoconhecimento, de volta para casa, a nossa verdadeira essência.

02. "A RODA DA VIDA - Memórias do Viver e do Morrer", da Drª. ELISABETH KüBLER-ROSS, Ed. Sextante, 313p.

Psiquiatra suíça, Kübler-Ross esteve na Terra, de Zurique (1926) ao Arizona/EUA (2004). O livro é sua autobiografia, que se lê como um romance. Escrita com franqueza e entusiasmo, a história dela é uma aventura do coração, vigorosa, inspiradora, um legado à altura de uma vida extraordinária. Eis alguns trechos do capítulo final:
"...Todas as pessoas vêm da mesma fonte e retornam à mesma fonte.

- Todos precisamos aprender a amar e ser amados incondicionalmente.
- Todas as dificuldades por que passamos na vida, todas as tribulações e pesadelos, todas as coisas que vemos como castigo de Deus, são na realidade como dádivas. São uma oportunidade para crescer, que é a única finalidade da vida.
- Não podemos amar o mundo sem nos amarmos primeiro.
- Devemos viver verdadeiramente até a hora da morte.
- Ninguém morre sozinho.
- Todos são amados além do que são capazes de compreender.
- Todos são abençoados e guiados.
É muito importante que você faça apenas aquilo que gosta de fazer. Pode ser pobre, pode estar passando fome, pode estar morando num lugar miserável, mas estará vivendo integralmente. E, no fim de seus dias, abençoará sua vida porque fez o que veio fazer no mundo.
- A lição mais difícil é o amor incondicional.

03. "DOUTRINA ESPÍRITA PARA PRINCIPIANTES - Introdução ao estudo da Doutrina que ilumina consciências e consola corações", organizado pelo peruano Luis Hu Rivas , Editora CEI, com 156 páginas de papel couchê.
A Doutrina Espírita -
lançada em 1857, com o lançamento de "O Livro dos Espíritos", por Allan Kardec - ajuda o ser humano a compreender as respostas ao "Quem sou?","De onde venho?", "Para onde vou?", "Por que a dor e o sofrimento?", "Como ser feliz?" e a outras indagações.
Alguns neologismos (palavras novas, especialmente criadas para designar algo novo) podem dificultar o entendimento
dos leitores solitários, no primeiro contato com a Doutrina Espírita.
Contendo mais de 300 ilustrações (inclusive, fotos de filmes famosos), o autor dividiu os textos em 8 capítulos (
"A Doutrina Espírita", "A Codificação", "Deus", "Imortalidade da Alma", "Reencarnação", "Leis Morais e Aspectos Diversos", "Mediunidade" e"Obsessão e Passes"), conforme estão seqüenciados em "O Livro dos Espíritos". Há também textos anexos que destacam a importância dos grupos espíritas e o crescimento da Doutrina, no Brasil e no mundo.
Portanto, esta obra é uma excelente introdução para quem quer entender mais facilmente todos os livros clássicos, codificados por Kardec, no Século XIX.
Em Fortaleza, quem quiser adquirir o seu, encomende-o ao nosso irmão livreiro Raimundo Santos, pelo e-mail:
rnsce2003@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário