Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sábado, 21 de março de 2009

Onde Deus está?

O verdadeiro lugar de moradia de Deus é o coração do homem.

Você não precisa procurar Deus. É ignorância não ser capaz de reconhecer sua Divindade inata. Você precisa investigar a razão dessa ignorância. Ela acontece principalmente pelo fato de você seguir o caminho externo durante a vida inteira, sob a influência dos órgãos dos sentidos, que são direcionados aos objetos externos. Você não está fazendo qualquer esforço para seguir o caminho interno. Assim, você está se ocupando plenamente das atividades externas e negligenciando totalmente o caminho interno. Você vê tudo sob um ponto de vista mundano e não reconhece a Divindade que permeia tudo.

Você precisa fazer um esforço para mudar sua visão - de externa para interna - para perceber essa Divindade." Pensamento de Sathya Sai Baba ( 11/12/1926 - )

2 comentários:

  1. Olá pessoal do grupo espirita Paz e Bem,o blog do nosso grupo tá cada vez melhor.Andei dando uma espiada aqui na pagina de voces e encontrei muita coisa interessante...Janio e Tom espero que melhorem cada vez mais o nosso blog,criei um blog nesse mesmo site pra mim,visitem!o meu blog está como: Brenno Pontes espero que o grupo esteja melhor a cada dia Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Brenno!!!
    Diga-nos o endereço do seu blog prá que possamos conhecê-lo.
    O Paz e Bem! é a soma de todos nós que estamos lá nas Quintas-feiras.
    Abs!

    ResponderExcluir