Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 8 de março de 2009

Palestra sobre um caminho de autoconhecimento

Amigos,

"Reforma íntima" é o que mais precisamos fazer, uma vez que é necessário que a façamos para evoluir espiritualmente.
O Espírito Santo Agostinho disse-nos que o objetivo espiritual para que Allan Kardec publicasse "O Livro dos Espíritos" foi e é o de promover o progresso individual dos seres humanos, através do autoconhecimento. Portanto, cada um deve estar atento em procurar conscientemente a sua melhor maneira de aprofundar a "reforma íntima". Comumente, a dificuldade está no COMO fazer a "reforma íntima".
Há uma proposta mui interessante e profunda de autoconhecimento que foi psicofonada pela médium austríaca e não-espírita Eva Pierrakos (1915-1979) e que se chama PATHWORK*. Os espíritas transitamos muito bem na leitura e estudos dos textos do Pathwork, embora este não tenha vínculo religioso com qualquer religião.
No nosso Grupo, há dois irmãos que são espíritas, psicólogos e helpers deste Caminho: GUSTAVO e MARISTHER. Eles estarão abrindo mais um grupo de estudos e farão uma palestra, aberta a todos interessados, explicando como funciona o processo de autoconhecimento através do PATHWORK. Ambos são facilitadores amorosos para auxiliar na caminhada daqueles que se sentirem chamados. Paz e Bem!

DIA: QUARTA-FEIRA, 11/Março HORÁRIO: 19H
LOCAL: Espaço de Renascer - Telefone: 3461.3101
Endereço: Rua Fonseca Lobo, 297 - Aldeota (Na altura do DETRAN da Av.Santos Dumont)

* PATHWORK é uma disciplina espiritual contemporânea que visa o autoconhecimento, ensina a auto-responsabilidade e busca a transformação pessoal em todos os níveis de consciência. Seu objetivo é nos alinhar com nossa Essência Divina, nosso Eu Divino, como meio de acessar o poder, a sabedoria e o amor, que são nossa real natureza. É só lembrarmos que Jesus confirmou uma verdade dos antigos que diziam: “Vós sois deuses!

2 comentários:

  1. Sou espírita e tenho conhecimento do método Pathwork. Confesso que não conheço nenhuma metodologia para o autoconhecimento e autotransformação melhor do que o Pathwork. Para nós espírita é um valioso instrumento que deve ser aproveitado.
    Pindorama de Goiânia

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Pindorama, pelo seu comentário. Acho que a proposta do Pathwork auxilia a tão propalada "reforma íntima" que ouvimos nas mensagens e reuniões espíritas.
    Abs.

    ResponderExcluir