Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 19 de abril de 2009

Uma lição de atitude


A mais recente predominância do talento e beleza interiores, com a subsequente derrocada da aparência ocorreu no Sábado de Aleluia, dia 11/04, no auditório lotado do canal inglês ITV,que tinha à frente o também incrédulo trio de jurados do programa "Britain's Got Talent" (um misto de "Show de Calouros" com "Ídolos"). Ao se depararem com Susan Boyle, uma escocesa, desempregada, nascida no vilarejo West Loathin e que viajou centenas de quilometros para cantar "I Dreamed a Dream" (Sonhei um sonho) do musical "Os Miseráveis", ninguém (a não ser a própria) acreditou no que a candidata disse que seu sonho era se tornar uma cantora profissional, aos 47 anos de idade (e esta idade é/era apenas uma parte dela). Foi uma surpresa generalizada (menos prá ela); o júri e o público riram dela e do que ela dizia querer ao se dar uma chance aos 47 anos, com uma aparência bem distante de uma popstar; não esperavam que Susan cantasse bem demais e prá valer - mas ela sim. Clique AQUI e assista ao video de quase 6min e legendado em português. 
Avaliemos quais reações teríamos ao vê-la pela primeira vez - e admitamos o que AINDA está em nós. Este video já foi assistido por mais de 25 milhões de vezes no YouTube. Susan foi convidada para se apresentar no programa de Oprah Winfrey, o talk-show de maior credibilidade e audiência dos EUA. 
Em entrevista, Susan revelou que vivia sozinha com Pebbles, seu gato de 10 anos de idade. E mais: nunca havia se casado e, pior, nunca havia sido beijada na vida. Caçula de uma família de nove irmãos, Susan nasceu de um parto complicado em que sofreu falta de oxigenação, deixando-a com uma grave sequela: dificuldades de aprendizado. Por conta disso, tornou-se alvo de chacotas e brincadeiras maldosas de outras crianças quando frequentava a escola. Susan nunca teve um namorado. Cresceu, envelheceu e teve na música o seu único alento na vida. Também já foi chamada para conversar com executivos de uma grande gravadora, e certamente fará tanto sucesso quanto o vencedor da primeira edição do Britain's Got Talent: o ex-vendedor de celulares Paul Potts, que em 2007 protagonizou uma história que recorda bastante a trajetória atual de Susan. (Este trecho foi compilado do blog Pensar Enlouquece, Pense Nisso).
Quantas lições somos capazes de extrairmos deste ser humano chamado Susan Boyle? Comentemos pelo menos 3 lições.

2 comentários:

  1. Lição n° 01: SEMPRE É TEMPO PARA EXPRESSAR A BELEZA DA SUA VOCAÇÃO, não importa a sua idade, seu histórico de vida ou a distância física; se os outros acreditam ou não. O IMPORTANTE É ACREDITAR EM SI.
    Lição n° 02: É NECESSÁRIO TER CORAGEM PARA CORRER RISCOS de não ser compreendido, amado, querido. É INDISPENSÁVEL PAGAR O PREÇO. Vale a pena.
    Lição n° 03: A sinceridade do Eu Maior do indivíduo se comunica com o Eu Maior dos outros e, nesse nível especial, a sensibilidade fala mais alto e a Verdade de um se torna a do outro também.

    ResponderExcluir
  2. Nunca subestime o outro. Ele é capaz de fazer o que ainda não fizemos!...

    ResponderExcluir