EFÊMERO, por Letícia Thompson (foto à esquerda)
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.
Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados
Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.
Pense!... Se você está lendo esta mensagem é porque ainda tem tempo!!!
Não o perca mais!...
Que Deus te abençoe!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Irmãos, eis acima, com grifos meus, o texto do pps que o Tom nos "dicou". Tenho um pressentimento que tem a ver com o estudo com os trabalhadores, no próximo sábado 25: "QUAL O PROPÓSITO DE MINHA ALMA?" Sou fã de perguntas e esta promete.
No site da escritora Letícia Thompson há muito mais. Clique AQUI.
Grande Janio
ResponderExcluirDepois do tema qual o propósito para minha alma, eu estou vendo que tudo é um circulo mesmo, nós entramos e rodamos irracionalmente em sua volta
e nao percebemos nada. Quando rodamos ja é segunda feira, 01 de janeiro ano x, damos outra rodada já é de novo segunda, 01 de janeiro do ano xx e ai vai, que vai. Mas quando vai se aproximando do ano x fim, muitas vezes é que vamos perceber que agora nao dar mais tempo para nada. Ai é que vamos perceber o vazio que deixamos para trás, sem poder "enche-lo" com tudo que nossa consciencia nos cobra nos instantes finais, ai se eu soubesse disso, eu nao teria feito isso, se oubesse disso nao teria feito aquilo.Ainda bem que o nosso pai misericordioso nos dar outra chance, gente é assim mesmo, teimosa por isso que Deus é pai nao é padastro.
Paulo Pinto