Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dois anos do Blog

O Grupo Espírita Paz e Bem! nasceu a partir do 1º semestre de 2002. Não lembramos o dia, nem o mês da primeira reunião com 4 pessoas, em uma sala do 17º andar da Torre Empresarial Quixadá - gentileza do querido Adalberto Baquit.
Posteriormente, não sabemos precisar quando, ao mudar-se para o mezzanino da Torre, o grupo ganhou o nome atual, inspirado na saudação franscicana. Em Agosto/2009, mudou o horário da reunião pública de 19h30min para as atuais 20h e o grupo de estudos de 18h30min para as 19h.
No Domingo 06/Fev/2011, este Blog completou DOIS ANOS de existência. O propósito deste blog é divulgar divulgar a palestra da semana, e dar dicas para o autoconhecimento/transformação interior .

Nós últimos nove meses, entre Maio/2010 a Fevereiro/2011, nosso blog teve mais de 13 mil acessos, o que uma média de 1.444 acessos por mês. Claro que a maioria é de brasileiros, mas há os que nos visitam a partir dos seguintes países:

Estados Unidos da América, Portugal (abraços ao simpático casal Paradinha que deixou saudades do lado de cá do Atlântico), Holanda, Rússia, Canadá (abraços à Marla, nossa colaboradora), Alemanha (um alô prá Eugênia), Argentina, Suíça (abração prá cantora Mariana DaCruz), Reino Unido e Letônia.

A maioria dos internautas chega até nós através de consulta ao "São Google" usando o navegador "Internet Explorer". A notícia mais lida foi a que falou da palestra do confrade pernambucano Liszt Rangel , em Nov/2009.

Neste biênio de existência, já conquistamos 163 seguidores do blog - ver fotos de alguns à direita da página -; postamos 284 notícias e obtivemos 261 comentários, os quais podem ser feitos quando clicado na palavra "comentário", que fica abaixo da postagem. Quem não tiver uma conta do gmail.com, pode escolher a opção de escrever como "anônimo" que seu comentário será postado.

Quem ler esta postagem e estiver nos acessando do exterior, deixe seu comentário, sua mensagem prá nós que estamos na parte de cima do Brasil. Vamos confraternizar usando a net também.

Prá finalizar, estamos abertos para receber sugestões exequíveis e que venham a melhorar mais esta nossa forma de comunicação com quem gosta do campo de energia emitida pelo conjunto de todos que frequentam as reuniões do Paz e Bem!, todas as Quinta-feiras.
Sejamos "instrumentos da Paz e do Bem", onde e com quem estivermos!!!

Um comentário:

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO ao Blog do Paz e Bem! Também neste dia 06/fev/2011 inauguramos uma nova atividade no CEEAK (Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec) em Winterthur - Cantão Zurique - Suíça. A partir deste dia, o CEEAK terá reuniões públicas aos domingos, além das habituais às terças. Para quem estiver pela Suíça e quiser conhecer, há maiores informações no site: www.ceeak.ch

    ResponderExcluir