Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Todos pela Paz e pelo Bem

Já está disponível para venda em DVD, o documentário “A CONVOCAÇÃO  - Todos Pela Paz Mundial” (“The Invocation” – 2010), que foi exibido recentemente no canal pago GNT. Com duração de 90min, este lançamento da PlayArte Home Video vem com idiomas e legendas em inglês e português e fala sobre a noção de Deus e a paz no mundo através da Religião, Espiritualidade, História, Ciência, Política e Arte.
É um convite para elevar o nosso pensamento e mudar a nossa maneira de agir com o outro, revelando uma mensagem de paz, unidade e conectividade. Talvez não sejamos capazes de agir como uma pessoa, mas temos certeza de que podemos atuar como um só povo, um só planeta, um só universo.
Narrado pela atriz Sharon Stone, o filme é uma produção norte-americana e dirigido pelo francês Emmanuel Itier e tem testemunhos  gravados na Índia, Japão, México, África do Sul e Estados Unidos da América. Entre os que falam sobre a paz estão os indianos Deepak Chopra e Amit Goswami, os músicos Stewart Copeland (The Police) e David Stewart (Eurythmics), a Sua Santidade Dalai Lama, os atores Jim Carrey, Mark Wahlberg, Malcom McDowell e Rosario Dawson, o físico John Hagelin, o filósofo e pianista clássico húngaro Ervin László, o cineasta Oliver Stone, o Bispo Desmond Tutu, a psicóloga e escritora Debbie Ford , o padre católico francês François Brune (que já esteve em Fortaleza) e vários líderes das mais diferentes expressões religiosas – rabinos judeus, sufis, muçulmanos, bem como cientistas e pensadores diversos.
O filme propõe discussão sobre questões universais, como “Que(m) sou eu?” “De onde eu vim?” “Para onde vou?” “Existe algo além do que vemos/temos no aqui-agora?” Qual é a ideia global de ‘Deus’ ? Poderemos viver em paz?
Clique AQUI e assista ao trailer original.

DETALHE:
Parece que houve um “equívoco” da PlayArte ao fazer constar na  capa do DVD a informação “Dos mesmos produtores de ‘Quem Somos Nós’”. Ocorre que a única intercessão entre os dois filmes é a presença dos físicos quânticos Goswami e Hagelin como entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário