Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Auto-obsessão

"Mas é necessário evitar atribuir à ação direta dos Espíritos todas as nossas contrariedades, que, em geral, são consequências da nossa própria incúria ou imprevidência" - O Livro dos Médiuns - 2ª parte - Cap. XXIII, item 253.

"A influência obsessiva da alma sobre si mesma denomina-se auto-obsessão. A criatura passa a ser "opressora de si própria"; há um verdadeiro "campo de batalha" em seu mundo interior, provocando alterações de comportamento físico, emocional e mental."

"Aquele que se encontra em auto-obsessão experimenta um modo de viver complicado ou embaraçado. Sente dificuldade de analisar, discernir e sentir a vida tal como ela é, pois lhe falta uma "visão sistêmica" da existência humana. Ele carece da síntese das experiências vividas pois seu pensamento analítico fica obstruído."

"Assumindo a responsabilidade total por nosso desequilíbrio, não passamos mais a 'atribuir à ação direta dos Espíritos todas as nossas contrariedades...', nem tampouco a lançar culpa nos outros - na família, nas pessoas com quem convivemos, nas existências passadas ou nas regras injustas da sociedade. A rigor, aqui está o início da cura de toda auto-obsessão."

Trechos da mensagem "Auto-Obsessão", de autoria do médium Francisco do Espírito Santo Neto, pelo Espírito Hammed, constante do livro "A Imensidão dos Sentidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário