Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Próxima Palestra

Embora a maioria de nós ainda estejamos inconscientes de uma Verdade, um dia descobriremos que possuimos todos os atributos divinos imagináveis e tomaremos consciência do nosso verdadeiro potencial como seres ilimitados e infinitos. 
Valorizando a Divindade que há no próximo, podemos enxergar além das limitações da nossa personalidade e vendo o Divino no outro, perceberemos o mesmo potencial em nós mesmos. O outro torna-se um reflexo de nossa própria natureza divina.
Por outro lado, todos possuímos um lado escuro (porque ainda não iluminados pela nossa Luz) e que comumente não nos damos conta que temos ou sabemos que temos mas dele nos envergonhamos e por isto o negamos. Este outro lado da gente, é a sombra. E quando negamos em nós projetamos automaticamente para um outro que nos mostra a sombra que precisamos reconhecer.

Para reflexão: Quando nos admiramos muito de qualidades que o outro possui  e que julgamos não tê-las; ou quando nos irritamos profunda e fortemente por um defeito alheio - tudo isto que o outro nos mostra pode ser uma chave para nos autoconhecermos e darmos um passo rumo `à construção de uma consciência lúcida, benévola e pacífica.
Nesta Quinta-feira 17/Fev/2011, o especial tema será "A MÁGICA DOS ESPELHOS", que ficará ao encargo do convidado EDUARDO ALMEIDA, psicólogo, espiritualista, blogueiro etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário