Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

terça-feira, 30 de junho de 2009

Sete anos sem Chico Xavier

No dia 30/Jun/2002, há exatos sete anos, numa noite de domingo em que os brasileiros comemoravam a conquista de mais um título mundial de futebol pela seleção brasileira, o médium mineiro FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, que nascera em 02/Abr/1910, partia da Terra, aos 92 anos. Ele estava em Uberaba/MG, com vários problemas de saúde e teve uma parada cardíaca.
No dia 08/Jul/2002, Chico iria completar 75 anos de atividades mediúnicas.

Seguindo o "dai de graça o que de graça recebeste", o médium Chico psicografou mais de quatrocentos títulos e vendeu milhões de exemplares, cujas rendas eram previamente destinadas às obras de caridade, espíritas e não-espíritas, como se era de esperar de uma alma fraternal. Afinal, mesmo sendo o responsável humano para trazer à lume as mensagens, dizia ele que os livros não lhe pertenciam e sim aos Espíritos e que era um mero canalizador dos mesmos. Viveu e morreu com seus vencimentos de funcionário do Ministério da Agricultura.

3 comentários:

  1. Meu caro Janio,

    O Rio começa a gravar o filme sobre a vida de Chico Xavier.
    Leia matéria no link

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1212192-15605,00-CHICO+XAVIER+SETE+ANOS+SEM+O+LIDER+DA+DOUTRINA+ESPIRITA+NO+BRASIL.html

    ResponderExcluir
  2. Este filme tem tudo prá ser sucesso: dinheiro de sobra, por ter a Globo Filmes por trás; roteirista experimentado que tem no currículo o internacional "Central do Brasil"; atores que tem forte empatia com o público; e roteirto baseado num best-seller escrito por jornalista não-espírita, ou seja, o mais imparcial possível sobre a vida e obra do Mineiro do Século. Abs. Janio.

    ResponderExcluir
  3. Confesso-me pouco sensível à idéia de ícones e ídolos, contudo, a figura de Chico sempre me emocionou profundamente pelas lições de extrema humildade, bondade e sabedoria. Sua lembrança sempre me faz parar e reavaliar meus pensamentos e atitudes. Estou empolgadíssima com o filme e adorei saber que já se iniciaram as filmagens. Tenho certeza que será mais que simplesmente uma obra bibliográfica, concedendo aos telespectadores uma oportunidade de rever conceitos e realvaliar as próprias escolhas de vida. Obrigada pela dica! Abs! Anaih

    ResponderExcluir