Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

terça-feira, 2 de junho de 2009

Um bom (re)começo

Para quem deseja entrar em contato pela primeira vez com a Doutrina Espírita ou está tendo alguma dificuldade na leitura das obras básicas de Allan Kardec ou deseja relembrar o que já estudou nestas, uma boa leitura se faz com o livro “ESPIRITISMO PASSO A PASSO COM KARDEC” (2006), do paulista Christiano Torchi e que atua no movimento espírita do Mato Grosso do Sul. Editado pela FEB, com 495 páginas, este livro é um moderno apanhado para uma compreensão geral da Doutrina Espírita e de seu movimento humano.
A partir da base lançada por Allan Kardec e de mensagens esclarecedoras de Espíritos como Emmanuel e André Luiz (através da psicografia de Chico Xavier), o livro traz a sequência dos princípios básicos da Doutrina Espírita:
- a existência de Deus;
- a existência e sobrevivência dos Espíritos (Imortalidade);
- a comunicabilidade dos Espíritos (mediunidade);
- a pluralidade das existências (reencarnação ou palingênese);
- a lei de causa e efeito (ação e reação); e
- a pluralidade dos mundos habitados (vida inteligente fora da Terra).

Lembramos que o estudo de "O Livro dos Espíritos" no Grupo Espírita Paz e Bem! se dá a partir das 18h30min. Quem quiser se unir aos 20 participantes - em média - basta se dirigir à sala onde também funciona o passe. Nosso irmão Ricardo Rodrigues tem o maior prazer em nos receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário