Em 1970, Chico Xavier psicografou o livro "VIDA E SEXO", ditado pelo Espírito Emmanuel.
Em um dos capítulos, há uma menção sobre a homossexualidade, na visão do mentor do "Mineiro do Século".
Clique AQUI para ler.
Somente às quintas-feiras, no "mezzanino" da Torre Empresarial Quixadá - Av. Barão de Studart, 2360 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE
Existindo há 9 anos e alguns meses, reúne-se a partir das 19h, com estudo de "O Livro dos Espíritos" e das 20h, com palestras públicas que promovam esclarecimentos e consolações prá alma. Acreditamos que o autoconhecimento é o caminho inicial para conquistarmos a PAZ, bem como nos habilita a realizar o BEM, no encontro com o outro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLivro "vida e sexo" "O homem que abusou das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins" Pois, quando voltaremos para o verdadeiro espiritismo? Essa informação passada por Emmanuel infringe o Controle Universal do Ensino dos Espíritos. Não deve-se assumir como correto algo publicado apenas por um médium antes de passar por uma triagem, pois pode haver indução de informação. Para algo desse tipo ser publicado, dever-se ia passar por uma triagem. Agora muitos médiuns repetem o que já foi publicado. Mas há contradição entre os médiuns. Mais uma prova de falha. Não é a recomendação apresentada no Evangelho segundo o espiritismo. E do mais, como a questão apresentada: LE 202: "Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher? Isso pouco lhe importa. O que o guia na escolha são as provas por que haja de passar". Já Chico deu um caráter de expiação. Está em desacordo com o a base espírita. Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada." Isso, devemos também aplicar ao espiritismo!
ResponderExcluirMRMRP,
ResponderExcluir"Todo ponto de vista é a vista de um ponto" - Leonardo Boff
Emmanuel expressou a opinião dele, através da mediunidade de Chico Xavier.
Vc expressou a sua.
Cada um tire suas conclusões ao ler e estudar a Doutrina dos Espíritos.
Não existe "a verdade espírita" sobre a sexualidade - um tema vivido pela maioria esmagadora de nós com muitos tabus e repressão.
Cada um fica com a visão que lhe fizer mais sentido.
O que diriam Jesus e Kardec, se estivessem encarnados hoje na Terra, sobre a homossexualidade a seus interlocutores???? Imagino que a resposta ia depender de quem pergunta e com que intenção pergunta.
Este é meu ponto de vista.
Paz e bem!
Paz e Bem!!!!