Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Surpresas de ontem

A "surpresa" da reunião de ontem foi promover uma "roda de conversa" em que os presentes puderam tirar suas dúvidas sobre fatos advindos do cotidiano e/ou de dúvidas a partir de leituras de livros espíritas. Tivemos perguntas sobre as repercussões no perispírito dos vitimados pelo acidente da Air France; sobre a adoção de crianças e se sua origem é desígnio divino ou puramente livre-arbítrio dos futuros pais; sobre a visão espírita quanto a homossexualidade do ser humano etc.
Estiveram com o uso da palavra: Hugo, Tom, Janio, Clidenor, Orozimbo, bem como pessoas que estavam na assistência e deram informações complementares, tal como a série "GHOST WHISPERER" (do canal Sony e em DVD, nas locadoras), em que um de seus episódios retratam as diferentes reações de Espíritos, após desencarnarem em um acidente de avião. "Ghost Whisperer" é inspirado, em parte, no trabalho dos famosos médiuns americanos James Van Praagh (produtor de GW) e Mary Ann Winkowski (consultora de GW), que na vida real se comunicam com os espíritos. Outro filme, lembrado pelo Clidenor, foi "PASSAGEIROS" (2008), a ser lançado nas locadoras, a partir de 24/06, cuja sinopse (sem desvendar o segredo do filme) é:
Após um trágico acidente aéreo, a psiquiatra Claire (Anne Hathaway) é designada a tratar dos sobreviventes. Enquanto ouve os relatos de todos e coleta informações do que pode ter acontecido, Claire começa a desconfiar que a empresa aérea esta escondendo algo sobre o acidente. Então decide investigar o acidente com a ajuda de Eric (Patrick Wilson), o mais enigmático dos passageiros. Mas a relação entre os dois se intensifica e vai além do campo profissional. No decorrer do tempo, os sobreviventes começam a desaparecer misteriosamente. Agora a psiquiatra fará o que for preciso para descobrir toda a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário