Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

A realidade do Fantasia nos contagia





Foi emocionante e mobilizador o conteúdo da palestra desta nesta Quinta-feira. Contamos com a presença da Profª. Ercília Braga, que lançou seu livro "GRUPO FANTASIA" (capa à esquerda), com direito a autógrafos da autora e 3 dos jovens artistas espíritas, ao final da reunião, no nosso Paz e Bem!
O Grupo Fantasia é formado por 12 jovens espíritas da SOESMA - Sociedade Espírita de Maracanaú, que se vestem de palhaço e levam alegria em visitas às crianças que estão passando pela experiência do câncer, acompanhantes e trabalhadores do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, e em 3 abrigos infantis de Maracanaú.
O trabalho destes jovens tem inspiração na história real do médico "PATCH ADAMS" (capa do DVD do filme com Robin Williams - ao centro), que também inspirou o grupo "OS DOUTORES DA ALEGRIA - O FILME" (à direita, capa do DVD), que é um documentário sensível e bem-humorado, que resgata a importância do arquétipo histórico do palhaço, uma figura sábia, generosa e irreverente, capaz de provocar verdadeiras transformações e transmitir a maravilhosa vocação de rir de si mesmo. A figura imprescindível para nos fazer olhar a vida através de novos ângulos, chacoalhar estruturas e arejar nossas mentes. O filme retrata como nosso grupo de artistas profissionais leva a arte do palhaço para crianças hospitalizadas e nos convida a pensar sobre o verdadeiro papel da arte em nossas vidas. Além de ter sido considerado pela UNESCO uma obra que promove a Cultura de Paz, o documentário recebeu vários prêmios no Brasil e no exterior. "Os Doutores..." estão presentes em São Paulo, Recife e Belo Horizonte.
A realidade do Fantasia nos contagia, nos possibilita refletir para agir no Bem, em geral e em visitas fraternas - em especial. Quem quiser adquirir o livro, basta pedir ao nosso livreiro Raimundo Santos.
À Ercília e aos jovens do Grupo Fantasia, nosso muito obrigado pela presença amorosa!

Um comentário:

  1. Noite de muita emoção - sem dúvida - que nos trouxe a clareza de um tabalho edificante e grandioso em nome de um incondicional amor!
    Nossa reverência aos "meninos do Projeto" que suavizam as dores consolando e sorrindo!...
    Muita Luz!...

    ResponderExcluir