Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Presença contactada

Sem contraditar a definição básica espírita em que "Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas", achei muito boa a frase "Deus é uma presença interior imediata, à espera do contato", proferida pela querida palestrante Claubete Nóbrega, na inspiradora palestra "Deus, o homem e o Universo".
A nossa missão é AMAR sem esperar ser amado antes. E o primeiro passo para isto é o autoconhecimento e a auto-aceitação.
Que noite nutritiva! Aplausos mais que merecidos. Afinal, poucas pessoas dirigiriam mais de mil quilômetros para proferir uma palestra, antes de ir prá casa. Somente com um imenso ideal de Amar, como o de Claubete.
Além do excelente tema, ganhamos, de surpresa, a famosa canção "Caçador de Mim", em canto a capella do querido amigo Brenno Pontes, que emocionou a todos. A escolha de Brenno foi muito pertinente porque a letra desta música é daquelas que precisamos prestar bastante atenção à sua profundidade filosófica, por ter tudo a ver com a busca do Ser dentro de si mesmo.

Curiosidade: Os autores desta música são: Luis Carlos Sá - que forma dupla com Guarabira - e Sérgio Magrão,  baixista do 14 Bis, grupo mineiro que primeiro gravou esta canção, em 1980. No ano seguinte, Milton Nascimento imortalizou-a. E em 1982,  a dupla Sá & Guarabira registrou-a, ao vivo.

E por falar nisto, nos COMENTÁRIOS:
Anônimo disse...

Noite de maravilhosos ensinamentos e de "desprendimento"... Primeiro pela própria palestrante que diminuiu distâncias, enfrentou tempo e temporais para nos trazer a sua palavra amorosa, rica, inspirada sobre um Deus presente em nós e esperando o nosso contato... Depois, pela surpreendente e emocionante apresentação do Brenno, tocando com muita sensibilidade os nossos coraçãos. Isso é o Paz e Bem!

soneliafonseca disse...

Que noite sensacional,hein?! O zumzumzum, os comentários a respeito da palestra eram todos recheados de admiração por Claubete, e gratidão pela equipe do PAZ e BEM por proporcionar tamanho bálsamo para alma! Estou inclusa nesse sentimento! Obrigada!
P.S. E o Breno?!A-R-R-A-S-O-U!
Beijo,
Sonélia

3 comentários:

  1. Noite de maravilhosos ensinamentos e de "desprendimento"... Primeiro pela própria palestrante que diminuiu distâncias, enfrentou tempo e temporais para nos trazer a sua palavra amorosa, rica, inspirada sobre um Deus presente em nós e esperando o nosso contato... Depois, pela surpreendente e emocionante apresentação do Brenno, tocando com muita sensibilidade os nossos coraçãos. Isso é o Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Que noite sensacional,hein?!
    O zumzumzum, os comentários a respeito da palestra eram todos recheados de admiração por Claubete, e gratidão pela equipe do PAZ e BEM por proporcionar tamanho bálsamo para alma!
    Estou inclusa nesse sentimento!
    Obrigada!
    P.S. E o Breno?!A-R-R-A-S-O-U!
    Beijo,
    Sonélia

    ResponderExcluir
  3. "Senhor(a) Anônimo(a)" e Sonélia,

    Assim como vcs, ainda estou sob o efeito da palestra de Claubete e do canto do Brenno. O aprofundamento de Deus através de nós e a sensibilização através da música.
    É, isso é o Paz e Bem!
    Abs.

    ResponderExcluir