Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

terça-feira, 5 de maio de 2009

Nesta Quinta 07

Espírito Emmanuel, através do médium Chico Xavier, no livro "Vida e Sexo" (1970 - Ed. FEB):
"...E que os filhos jamais acusem os pais pelo curso complexo ou difícil em que se vejam no colégio da existência humana, porquanto, na maioria das ocasiões, foram eles mesmos, os filhos, que, na condição de Espíritos desencarnados, insistiram com os pais, através de afetuoso constrangimento ou suave processo obsessivo, para que os trouxessem, de novo, à oficina de valores físicos, de cujos instrumentos se mostravam carecedores, a fim de seguirem rumo correto, no encalço da própria emancipação."

A convidada para a palestra desta Quinta 07 - que antecede o Domingo em que as pessoas comumente lembram mais das mulheres-mães - será a psicóloga e consteladora familiar LUCY LOPES. Ela também é coordenadora dos grupos de auto-estima do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim
O tema da palestra será "HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE", que está no capítulo XIV, de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".
Para refletirmos:
Jesus nos relembra que devemos "amar ao próximo como a si mesmo" e que devemos inclusive "amar aos inimigos" (interno e externo). E parece que "honrar" vai além de "amar". Amar e honrar um pai e/ou uma mãe - de quem a nossa criança guarda somente boas lembranças - é fácil e prazeroso.
E quando nossas crianças tiveram um pai e/ou uma mãe bem difícil(eis), onde as memórias congelaram profundas dores e sofrimentos subsequentes, ainda sim será possível, a nós adultos, honrá-lo(a), no hoje? 

2 comentários:

  1. O tema é riquíssimo e a Lucy, uma grande conhecedora do assunto. Estou certa que a palestra é imperdível!
    Beijo.
    Sonélia

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc, Sonélia. A Lucy é um doce de pessoa e o tema é bem pertinente, com a mídia nos bombardeando para presentearmos nossas mães, quando, em realidade, precisamos aprender a HONRÁ-LAS.
    (Nada contra os presentes compráveis em lojas...rsrsrs)
    ABS.

    ResponderExcluir