Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sábado, 23 de maio de 2009

Buscador de Si

CAÇADOR DE MIM (Sérgio Magrão -Sá)

 

Por tanto amor, por tanta emoção

A vida me fez assim

Doce ou atroz, manso ou feroz

Eu, caçador de mim

 

Preso a canções, entregue a paixões

que nunca tiveram fim

Vou me encontrar longe do meu lugar

Eu, caçador de mim

 

Nada a temer

Senão o correr da luta

Nada a fazer

Senão esquecer o medo

 

Abrir o peito à força

Numa procura

Fugir às armadilhas da meta escura

 

Longe se vai sonhando demais

Mas onde se chega assim

Vou descobrir o que me faz sentir

Eu, caçador de mim

 

Quem somos nós? Quem é você? Qual é a nossa mais profunda identidade? Quais são as armadilhas que vamos encontrar? E que meta escura é esta?

O importante é buscar a Si mesmo; é dentro que vamos reconhecer a igualdade da essência do outro que ainda vemos fora de nós, mas não mais separados. Paz e Bem! 

Um comentário:

  1. Prezado Janio

    Eu sempre fui fã dessa música, mas nunca tinha
    parado para viajar dentro dela, dia 21/05, no Paz e Bem aconteceu o inesperado, após a maravilhosa e enriquecedora palestra da Claubete, o Breno nos brinda com sua belíssima voz essa música, que tinha tudo a ver com a palestra. Passei a viajar na letra e encontrei vários sentido no seu conteúdo. É sempre assim temos que ser tocado para ver, ouvir e entender.Na mesma linha de raciocínio, o ano passado eu estava em Berlim, e pegava muito trem, metrô, e de repente, me veio na minha mente a música do Fernando Brannt encontros e despedidas, e não me saiu mais da cabeça e eu encontrei muitas resposta nessa letra, que aliás, se um dia o blog conexão espirita for para o rádio, eu sugiro essa música como caracteristica na sua abertura.Que me perdoe a Grande Elis Regina de quem sou ainda fâ de Carteirinha, mas a interpretação dessa música com a Simone e o Milton lhe superou.
    Paulo Pinto

    ResponderExcluir