quinta-feira, 30 de abril de 2009
Exercício da semana
Assistam esta palestra
Relembrando
terça-feira, 28 de abril de 2009
Irmãos debaixo d'água
Especial chance de emprego
Repercussão do CD
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Palestra dia 30
621. Onde está escrita a lei de Deus? "Na consciência." (O Livro dos Espíritos)
"A Consciência é o que há de mais importante dentro de nós, pois é ela que nos permite e favorece o contato com a realidade. Acontece que ela tem um poder extraordinário: o de nos ligar com verdades muito diferentes das percebidas em atividades corriqueiras, reservando surpresas." – Pierre Weil
Saber viver é uma Arte. É um regozijo prá alma saber que pode ampliar, expandir a consciência. E isto se faz aprendendo a viver o aqui e o agora, de forma plena. Assim, evidenciaremos o poder de ação para realização de mudanças em nossas vidas. Perguntemo-nos: Estamos realmente despertos, sendo conscientes, no estado de vigília ou estamos ainda agindo como autômatos? Além do estado de vigília, que outros estados de consciência existem?
Nesta Quinta 30, às19h30min, o Grupo Espírita Paz e Bem sente-se honrado em receber o querido irmão CLÁUDIO AZEVEDO que abordará o tema especial “A ARTE DE VIVER CONSCIENTE”, compartilhando alguns exercícios de respiração e meditação. Quem quiser saber um pouquinho do que fez/faz o palestrante Cláudio, clique AQUI e AQUI.
sábado, 25 de abril de 2009
Expressão musical de Paz e Bem!
Gente que mora dentro da gente
Parabéns - Versão estendida
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Compromisso da semana
REPERCUSSÃO nos Comentários:
Anônimo disse...
Sempre sentimos a presença de quem ,lá, "não pode estar"... E muito me alegra sentir que, pesar desta falta,as atividades da noite se sustentam pela responsabilidade e comprometimento de cada um. Louve-se, nesta noite,a palestra "tocante e descontraída" do Walfrido, as preces, a condução do Jânio enfrentando algumas pequenas dificuldades...o passe, as vibrações , no momento final, dos trabalhadores do Paz e Bem !
Anônimo disse...
O aprofundamento do tema: "Amai vossos inimigos" nos leva a um exercício desafiante: descobrir em nós a nossa porção sombria que facilmente encontramos no outro e quase nunca em nós. Se cuidarmos disso com certa compassividade,com tolerância, com interiorização... creio que será menos difícil o aplicativo deste decreto!... vamos, pois, nos exercitar, exercitar, exercitar!...
Tom Trajano disse...
Querido Jânio agradecido pelas palavras. Muito bom o exercício da semana. Mais uma ótima oportunidade para conhecermos partes nossas que mantemos escondidas. Um forte abraço, Paz e Bem. Tom
Tom Trajano disse... E parabéns pela pertinentísssima escolha da imagem ao lado.
Janio Alcantara disse...
Aos anônimos, grato pela participação.
Ao Tom, grato idem. Quanto à imagem, modestamente, concordo plenamente. O trabalho me inspira...rsrsrsrs Se quiser ver outra imagem curiosa, vá em: http://dusbons.blogspot.com/2009/04/aos-seguidores.html
Abs.
Celina Côrte Pinheiro
Prezada Celina,
Mexeu muito comigo também (ainda estou sob o efeito da fala inspirada do Walfrydo). Na verdade, somos uma forma diferente daquele filme hollywoodiano "Dormindo com o inimigo". Ao contrário do filme, é dentro da gente que o "inimigo" dorme. Mas, o melhor é que mesmo este também pode ser nosso mestre. Abs.
Descobrir o "inimigo" interno é um desafio, pois as vezes ele nos aparece com asinhas coloridas. Já viram isso? Porém o agradeço a existência, assim tenho a chance de aprender a ser compassiva comigo mesma e aprofundar minha intenção de transformação interior. Uau! Pense que "ele" já entrou em ação, agora mesmo, me criticando a escrita!! Respiro e sigo....
Abraços e muita luz
Walewska
Grande Janio
O gatinho com certeza se ver um gatinho, mas o homem, há o homem, muitos quando se olham nao cabem dentro do espelho. Aprender a caber dentro do espelho já é um grande propósito para a alma, mas nao vale se "olhar só em espelho grande" Caber dentro do espelho, é um bom comeco e fim para treinar a alma nos exercicios diarios da vida, para aprender a por em prática,
o nao fazes aos outros o que nao queres que te facam.
Paulo Pinto
Prá (re)ver
A edição 07 de Caminho Espiritual traz como tema principal de suas matérias os poderes anímicos, ou seja, aqueles que são da própria alma do indivíduo e, portanto, não são mediúnicos. A revista fala dos poderes do autoconecimento, do amor, da mente, da fé e do sexto sentido.
Tem um texto do Dr. Jorge Andrea discorrendo sobre o espírito (princípio inteligente) em sua jornada evolutiva. Há um interessante artigo sobre os transtornos da auto-obsessão (que é anímico, não-mediúnico), bem como fala sobre o equilíbrio mental e saúde plena. Tem ainda artigos sobre o poder do "6º sentido", como a inspiração, a intuição, a telepatia, as profecias e os fenômenos parapsicológicos. Tudo com excelente qualidade de conteúdo e gráfica.
Encontrável em todas as bancas, por R$7,90.
Sincronicidade shakespeariana
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Quinta 23
É possível amar alguém cuja presença ou mera lembrança já causa repulsa, faz o coração bater diferente? Como amar alguém que nos é hostil?
Idéias na próxima reunião.
Paz e Bem!
domingo, 19 de abril de 2009
Existir é efêmero - Ser é eterno
EFÊMERO, por Letícia Thompson (foto à esquerda)
Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.
Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados
Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.
Pense!... Se você está lendo esta mensagem é porque ainda tem tempo!!!
Não o perca mais!...
Que Deus te abençoe!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Irmãos, eis acima, com grifos meus, o texto do pps que o Tom nos "dicou". Tenho um pressentimento que tem a ver com o estudo com os trabalhadores, no próximo sábado 25: "QUAL O PROPÓSITO DE MINHA ALMA?" Sou fã de perguntas e esta promete.
No site da escritora Letícia Thompson há muito mais. Clique AQUI.