Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Falando de REENCARNAÇÃO



Próxima Quinta-feira, 28/Fev, é a reunião cujo tema principal é retirado do livro básico da Doutrina Espírita - "O Livro dos Espíritos".
O encarregado da noite será Tom Trajano que falará "Da Pluralidade das Existências", que está entre as questões 166 a 221, mais as considerações contidas no item 222 - por sinal o texto mais longo que o Mestre Allan Kardec escreveu neste livro.

Observemos que o título já mostra a profundidade do Mestre Kardec quando evita escrever sobre a pluralidade das vidas e aponta para a multiplicidade de existências, uma vez que o Espírito tem diversas existências no corpo físico (até sua depuração e auto-iluminação), mas tem apenas uma só vida - a do Espírito que ora está na matéria, ora está no plano extrafísico.
O Espírito visa se depurar, melhorar progressivamente, com vontade e consciência, através das aquisições de experiências que só a existência corporal pode conferir.
Afirmam os Espíritos Superiores que na base da escala evolutiva, as paixões são um sinal de desenvolvimento do Espírito, de atividade e de consciência do eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário