Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sexta-feira, 4 de março de 2011

Próxima Palestra e um Convite

ESTRESSE ou STRESS pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio-ambiente e (b) o desgaste físico e mental causado por esse processo.
O stress pode ser causado pela ansiedade e pela depressão, devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão). Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente cardiovasculares.

Usar a força interna para acreditar no potencial de luz que somos e aprendermos a respirar na quietude são sinais de amadurecimento espiritual e psicológico que resultam em saúde mental e física. Por isto, reconhecendo a importância da qualidade de nossos pensamentos e sentimentos e de nossa forma de ver a Vida, é que nesta próxima Quinta-feira 10, nosso irmão Orozimbo falará sobre "SAÚDE MENTAL E ESPIRITUALIDADE".

Aproveitemos o período carnavalesco para nos divertir, consciente e sadiamente, e/ou descansar o corpo e alimentar a alma. 
Convidamos a todos para que, às 18h, da Sexta-feira 04 até a Quarta-feira 09, façamos uma vibração de Paz em favor do planeta, durante alguns minutos.
Abraços fraternais.

2 comentários:

  1. Gostei bastante desta abordagem da palestra sobre Stress.
    Seria possível colocar no site seus topicos naquela parte das definicoes das colunas ?
    Grato.
    Delmy Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Caro Delmy,
    Estou aguardando resposta do palestrante Orozimbo.
    Que bom que vc gostou da palestra.
    Abs.
    Janio

    ResponderExcluir