Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

sábado, 15 de agosto de 2009

Caridade como tema da próxima palestra

Amigos,
Decididamente, mais uma vez caiu por terra a fama de Agosto ser um mês ruim e sobretudo o dia 13. Afinal, na última Quinta, 13 de Agosto, como foi motivadora, a fala do querido Paulo Cardoso!!!
Em meio a uma boa dose de humor, Paulo mostrou a prática de uma alma na superação dos limites que o Universo lhe trouxe. Conseguiu nos fazer refletir para vermos a quantas limitações nos impomos, desnecessariamente, desperdiçando energias e oportunidades de estar crescendo quando parece que a Vida nos puxou o tapete e nos faltou o chão. Uma noite iluminadora para os presentes! E quando os "insights" e os "cliques" ocorrem dentro de nós, abrimos diversas possibilidade de autotransformação.

Na próxima Quinta, dia 20, às 20h, a palestra será "NECESSIDADE ÉTICA DA CARIDADE", baseada no tópico "Necessidade da caridade, segundo São Paulo", que consta de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", Capítulo XV, itens 6 e 7, o qual por sua vez se apóia na 1ª Epístola aos Coríntios de São Paulo, XIII:1 a 7 e 13. O encarregado do tema será o querido irmão TARCÍSIO MATOS, jornalista, escritor, letrista e voluntário da Associação Peter Pan. Na foto, Tarcísio ao lado da filha Tarsilla. Para quem quiser saber um pouco mais sobre ele, é só clicar AQUI.

6 comentários:

  1. De fato, Jânio, a última quinta foi abençoada pela comovente exposição do Paulo Cardoso. Quanta superação! Quanta força interior! Um edificante exemplo para nós que "gememos e lamentamos" às dores miúdas!...

    ResponderExcluir
  2. A palestra vai ser com quem? Posso assistir e comentar depois

    ResponderExcluir
  3. O palestrante será TARCÍSIO MATOS.

    ResponderExcluir
  4. São maravilhosas as palestras do Paz e Bem, pena que minha família e eu não podemos marcar presença assiduamente por causa do novo horário. Que tal modificar o horário para 19h45 e agradar a Gregos e Troyanos? =D Pode ser feita inclusive uma pesquisa entre os freqüentadores mais assíduos pra ver o que é melhor para a maioria. =)

    ResponderExcluir
  5. Ótima idéia, caro Anônimo.
    Levaremos para o grupo esta sua ponderação.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir