Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Qual o propósito da minha Vida?













Você que lê este texto é alguém que existe e está vivo. Parece óbvio ululante escrever isto, mas parece que esquecemos que somos VIDA e estamos vivos. Mas PARA QUÊ isto?
Como espíritas já estamos informados de onde viemos antes desta encarnação (imediatamente do plano espiritual e mais recuadamente de Deus) e para onde vamos depois (imediatamente, voltamos ao plano espiritual e em última instância retornamos a Deus, em nossa essência consciente).

Entre nosso "antes" e "depois", temos o "agora", o "presente". É uma parcela importantíssima de nossa vida como Espírito estar encarnado no presente, neste planeta-escola. Mas, PARA QUE MESMO estamos aqui?
PARA QUE quis a Providência que nascêssemos, no contexto familiar de origem e vivêssemos esta existência, nas condições que se nos apresentam?

Se queremos ter prazer, ser feliz e construir a bem-aventurança, inexorável nos perguntar: QUAL O MEU PROPÓSITO DE VIDA? Se já sei, estou vivendo e convivendo, conforme meu propósito maior?

Enquanto vamos pensando na resposta sobre isto, avisamos que na próxima Quinta-feira 18, às 20h, o tema da reunião será "O PROPÓSITO DE VIDA", que será ministrado pelo palestrante WESLEY CALDERARO.

4 comentários:

  1. Olá, Wesley, tudo bem?
    Meu nome é Romélia e trabalho no centro Espírita Grão de Mostarda. Você já foi fazer palestra lá, porem não tive oportunidade de ir.Me tira uma dúvida, você já participou da antiga Comunhão Espírita? Porque acho que estou te reconhecendo de lá.Entretanto te desejo muito paz, amor e sucesso nas palestras. Um Abraço, cordial
    Romélia Dolores.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Romélia.

    Que bom e surpreendente receber o seu contato. Sim, participamos juntos do grupo de mocidade da União e Comunhão Espírita.Tenho boas lembranças do seu jeito suave e comprometido de participar das atividades, especialmente assistência social. Obrigado pelas palavras gentis. Fique com Deus.

    Wesley

    ResponderExcluir
  3. Que bom, amigo te reencontrar! Tenho excelente recordações da mocidade Espírita, e especialmente de você. Desde aquela época continuo no espiritismo, sou médium,faço algumas palestras também,sou uma faz tudo no centro.Quem sabe uma semana desta vou aí no Paz e Bem te dá um abraço fraterno, que Deus te ilumine sempre, amigo!

    ResponderExcluir
  4. oi wesley,foi um enorme prazer te reencontrar,mesmo que tenha sido apenas online

    ResponderExcluir