
Por outro lado, há custos materiais (aluguel, energia, equipamentos, manutenção etc.) para que um agrupamento espírita funcione. Quem paga?
Parece que os religiosos não sabem ainda lidar bem quando o assunto é "dinheiro".
Nesta Quinta-feira 11/Novembro, teremos uma reflexão sobre “Dai gratuitamente o que gratuitamente que recebestes”, que faz parte de O Evangelho Segundo o Espiritismo" – Cap. XXVI. O palestrante da noite será nosso irmão Walfrido Carvalho. Eis a passagem para maturarmos:
"1. Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (S. MATEUS, cap. X, v. 8.)
2. "Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido", diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus Espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizessem dele objeto de comércio, nem de especulação, nem meio de vida. "
Quem quiser o Capítulo inteiro, clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário