Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como os Espíritos intervêm e nos influenciam?

Próxima Quinta-feira, dia 29, às 20h, o tema da noite versará sobre "A INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPORAL", questões 456 a 557 de "O LIVRO DOS ESPÍRITOS" - obra que todos se afinizam com os princípios, as idéias e as práticas espíritas devemos ler, reler e estudar, com criticidade.

Etimologicamente, "intervenção" origina-se da idéia de "estar entre, sobrevir, assistir; entremeter-se, ingerir-se, intervir, meter-se de permeio, impedir".
"Influenciar", segundo o dicionarista Houaiss, significa "exercer uma ação psicológica, uma ascendência sobre alguém ou algo ou deixar subjugar-se por esta ação".

- Podem os Espíritos se intrometer em nossos pensamentos, influenciar em nossos atos, nos acontecimentos da vida, nos fenômenos da Natureza, nas guerras?
- O que é a possessão? Qual a orientação espírita para tratar de uma pessoa "possessa" por Espíritos atrasados?
- Os Espíritos se afeiçoam de preferência a certas pessoas?
- Existe um Espírito que protege a pessoa desde que nasce até à morte? É possível saber o nome dele? Como entramos em contacto com ele?
- Por que oculta é a ação dos Espíritos em nossa existência humana?
- O que são os "pressentimentos"? Tem mais de influência espiritual ou vem da intuição do homem?
- Existem pactos com Espíritos deliberadamente maus?
- Existem feiticeiros? Há objetos de poder? Os talismãs possuem poder?
- Qual o valor das bênçãos e maldições?
- Quem é o responsável pela influência que pessoas têm dos Espíritos, sejam estes conscientes da Luz ou inconscientes Dela?
----------------------------------------------------------------
Ia me esquecendo...quem conversará sobre o tema acima é Janio Alcantara, que, em meio às informações dos Espíritos Reveladores, espera gerar muitas dúvidas e inquietações. É preciso nos movimentar para repensarmos conceitos, valores e darmos energia em prol de nossa transformação interna, a qual inexoravelmente passa pelo autoconhecimento.
Sugiro ler uma postagem anterior sobre este tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário