Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Odiar e abandonar pai, mãe e filhos?

1. Havia uma grande multidão acompanhando Jesus, e, voltando para eles, lhes disse: Se alguém vier a mim e não odiar a seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e, até mesmo, sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
Assim, todo aquele que não carrega sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo, e todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo. (Lucas, 14:25 a 27, 33)

2. Aquele que ama mais seu pai ou sua mãe do que a mim, não é digno de mim; aquele que ama mais a seu filho ou à sua filha do que a mim, não é digno de mim. (Mateus, 10:37)

4. Todo aquele que por amor ao meu nome deixar sua casa, seus irmãos, irmãs, pai e mãe, mulher, filhos e suas terras, receberá o cêntuplo e terá como herança a vida eterna. (Mateus, 19:29)

5. Então Pedro Lhe disse: Quanto a nós, vede que deixamos tudo e vos seguimos. Jesus lhes disse: Eu vos digo, em verdade, que não há ninguém, que tenha deixado pelo reino de Deus sua casa, pai e mãe, irmãos, mulher e seus filhos, que não receba deste mundo muito mais, e, no século futuro, a vida eterna. (Lucas, 18:28 a 30)

6. Um outro Lhe disse: Senhor, eu a vós seguirei, mas permiti-me ir primeiro dispor do que tenho em minha casa. Jesus lhe respondeu: Todo aquele que, tendo a mão no arado, olhar para trás, não é digno do reino de Deus. (Lucas, 9:61 e 62)
-------------------------------------------------------------------------

As passagens acima estão no Capítulo XXIII, que Kardec intitulou de "Moral Estranha".
Jesus teria falado mesmo em odiar e abandonar pais, irmãos, cônjuge e filhos para ser discípulo Dele e chegar ao Reino de Deus? Se sim, quais seriam os motivos?
Quem nos ajudará a trazer um olhar sobre estas passagens polêmicas, nesta Quinta-feira 15, às 20h, será nosso irmão Walfrido Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário