Que tema gostaria de ouvir mais nas nossas reuniões ?

terça-feira, 6 de julho de 2010

Especial Tema

O que é a ? Você é uma pessoa de fé, que tem fé ou ambas? Ter fé é acreditar somente em Deus, em Jesus, no Cristo? Fé se aprende?
Como "anda" sua fé? Há alguns momentos na Vida que costuma sentir mais mais fé do que em outros? Sua fé é firme ou segue ao sabor das cirscunstâncias?
Você estaria "pecando" (etimologicamente errando o alvo) nutrindo fé em si mesmo? Onde Deus pode ser encontrado para que possa se conectar a Ele?

Próxima Quinta-feira 08/Julho, o tema será "REFLEXÕES SOBRE A FÉ", que será explanado pelo nosso coordenador TOM TRAJANO.

5 comentários:

  1. Olá!!!
    Esta sendo muito bom o reencontro com a Doutrina Espírita, após 17 anos...
    Parabéns pelo belo trabalho do Paz e Bem.
    Saudações com carinho.

    Vanuza Peixoto

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanuza!
    Seja benvinda!
    O trabalho é a soma de todos que o fazem.
    Paz e Bem!
    Janio

    ResponderExcluir
  3. O que é a FÉ? FÉ é Força Espiritual.Ter FÉ não é somente acreditar em Deus e/ou no Mestre Jesus.É ter certeza plena de que existe um Ser Supremo Maior de infinita luz que habita dentro de você mesmo.A FÉ não se aprende em Escolas e/ou cursos de aperfeiçoamento. Ela é inerente ao espírito.É um sentimento que está impregnado na alma prá ser melhor entendido.Algumas pessoas passam pela vida aqui neste planeta Terra e vão para outro plano espiritual sem nunca despertar esse sentimento de FÉ.A FÉ é algo tão indescritível que mesmo com as provas que passamos todos os dias em nossas vidas, ainda assim, não conseguimos defini-la.
    "Como "anda" sua fé?" Bem, a minha FÉ sempre foi inabalável, mas acredito que sempre por um motivo que desconheço temos que refazer nossos "votos". Bem, há mais ou menos 04 meses fui na "linha" que fica entre o lado de cá e o lado de lá. Passei 20 dias torturantes presa em uma cama de hospital, mais precisamente entre a UTI e a enfermaria até conseguir finalmente sair como entrei naquele lugar, caminhando com as próprias pernas. E lhes digo seguramente que minha FÉ de que sairia dali prá o melhor lugar que fosse não foi abalada. Em momento algum duvidei de que estava ali e passando por tudo aquilo, se não tivesse um propósito bem maior e melhor para minha evolução espiritual.
    "Onde Deus pode ser encontrado para que possa se conectar a Ele?" E lhes afirmo que Ele estava em mim e por mim, me conduzindo da melhor maneira a enfrentar aquela situação.

    ResponderExcluir
  4. "Sua fé é firme, ou segue o sabor das circunstâncias? " BOA PERGUNTA A FAZER À MIM MESMA...Boa colocação Janio. E parabéns TOM pelo Show de palavras, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Betânia!
    Que legal seu comentário e nele vc compartilhando sua experiência!
    Olá Andreza!
    Nada melhor que perguntas para nos sentirmos em movimento!
    De alguma forma, comparo a FÉ a uma moeda imanente/transcendente. Em um lado o sentimento de conexão em Deus; no outro, a confiança em Si mesmo.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir